Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

09 maio 2008

"Está Lá?" VI

Mais um de Alcongosta interpelado pelo Diário XXI. Ó Luís, eu diria que isso depende dos gostos e de se procurar bem. Embora alguns locais pudessem ser mais bem aproveitados.

Luís Mendes, 40 anos, Alcongosta
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2004
Está lá, Luís, acha que a Beira Interior tem bons espaços de lazer para o Verão?

Penso que não há. Podia ter muito melhor.
Tenciona visitar alguns deles?

Não.
O que gostaria de ver implementado para melhorar a oferta existente?
Há muita coisa que podia aparecer. Mas podiam surgir algumas praias fluviais, por exemplo, porque não vejo nada em condições na zona.

2 comentários:

Unknown disse...

tambem concordo, depende do gosto de qualquer um.
Mas ao nivel do conselho, penso que se tivesse sido investido mais em zonas de lazer (populares), casa do guarda de Alcongosta, ou até uma praia fluvial com condições no Zézere, independentemente do local, estes são exemplos é claro, pois haveria mais, em vez de estourarem fortunas em projectos que levam todo o orçamento, se não mais que o que devia para este tipo de infraestruturas de lazer da cidade, em deterimento de projectos de custo menor, que dariam ás comunidades locais e não só, um leque agradavel de locais de lazer.
Para um grupo muito mais alargado de população, pois os projectos executados abrange do meu ponto de vista, um grupo muito restrito de pessoas, não ponho e causa que não são nesseçarias, mas deveria haver mais atenção a esse nivel.

Anónimo disse...

até o boa tarde já dá entrevistas... sim senhor, tá feito uma pessoa muito importante.
Locais de lazer temos alguns muito lindos como é o caso da nossa casa do guarda pena é que as instituições responsáveis,que é o caso da Camara Municipal do Fundão, não dêm o devido valor a este sitio e requalifiquem aquele espaço para que os milhares de pessoas que o utilizam se sintam ainda melhor quando o visitam e traga mais gente.
Infelizmente acredito que se a casa do guarda se situasse noutra freguesia ja estava requalificada à muito tempo, não sei o que o sr Frexes tem contra os Alcongostenses mas o que é certo é que desde que entrou para a camara,e já está a acabar o segundo mandato, que nenhuma obra digna desse nome foi executada em alcongosta, tirando o alcatroamento da estrada da casa do guarda que pelo que sei era uma obra do anterior executivo.
Tambem tenho pena que tenhamos na junta de freguesia uma equipa tão mole que não tem capacidade de bater o pé ao sr Frexes e restante executivo, parecendo ser uns paus mandados da camara, como podemos constatar na organização da festa da cereja,enfim...
se passarem no S. Macário (Alcaide) podem ver a requalificação que ali fizeram,(mesas de madeira com os respactivos bancos por todo o lado, caixotes do lixo em madeira acho que em cada duas mesas,etc), esta muito lindo só não compreendo como não fazem pelo menos o mesmo na casa do guarda onde vai mais gente num domingo de verão do que ao S. Macário num ano inteiro.

Enviar um comentário