Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


O Diário XXI passou por Alcongosta e noticia a Festa da Cereja na edição de hoje.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a dieta está a toldar a vista ao Paulo Fernandes. Ou então prestou pouca atenção ao que por cá se passou. Record de visitantes?!?!?
De certeza que os visitantes até foram mais de dez mil, mas toda a gente notou que houve muito menos pessoas que nos anos anteriores. O sábado à noite foi a bombar, mas no resto do tempo não se pode comparar.
Acho que quem se queixa tem razão. A animação foi quase inexistente. E assim, quem vem não volta. Principalmente os que são de longe e tiveram o azar de apanhar isto mais morto.

Anónimo disse...

que alminhas é q se lembraram de contratar aqueles marimbondo para uma festa como estas? será que não sabiam o que estavam a contratar, não foram ver antes o que era? afinal os 3 grupos do programa vai-se a ver e era tudo o mesmo. ou seja, 1. ainda por cima a única coisa porreira que tinham a chamava a atenção, o triciclo, só o usaram na sexta à noite. não devia algum responsável ter chamado a atenção para isso?

Anónimo disse...

pelos vistos só o Sr. vereador é que gostou da animação, apesar de eu não o ver aplaudir.
para a organização deixo aqui meia salva de palmas, acho que não merece uma inteira.
para os proprietários das tasquinhas fica um forte aplauso, pois bem merecem pelo seu trabalho e tempo dispendido.

Pequenotes disse...

Boas Tardes!!

A festa realmente teve muito menos visitantes que o ano anterior onde chovia bastante... o porquê tem várias razões:
- muitas pessoas não foram devido à "greve" dos camionistas e não haver combustivel em lado nenhum, eu propria fiquei à espera para ver se ia ou não;
- se no 1º ano foi complicado por causa do transito dentro da aldeia, no ano passado foi ainda pior por causa do "corte" que infelizmente foi repetido este ano.
Quem não se lembra das horas que se demorava só para entrar em Alcongosta? Sinceramente, isso afugenta qualquer um...

No geral gostei da Festa, so tenho duas coisas a apontar pela negativa:
1ª: a dificuldade enorme em obter um cartão de residente para poder ir para casa - no cimo do povo! Teria sido bem mais simples terem posto um em cada caixa do correio!!! O que me valeu foi haver sempre gente conhecida ao pé dos agentes, que me ajudavam!!
por curiosidade so o consegui sabado à noite... ate la estiveram esgotados!?!
2ª: Varios visitantes que chegavam ao cimo do povo perguntaram porque não havia tasquinhas ou vendas naquela rua... Não vou entrar em extremismos como certos vizinhos, mas acho que seria boa ideia repetir como no 1º ano, ou seja, livre circulação pela aldeia excepto autocarros que ficariam no largo do cemiterio.

Foi so a opinião de descendentes da terra!

Anónimo disse...

O facto de se ter realizado já é bom. E correu bem. Houve novamente muita gente. Embora menos. E quem vê o contrário só pode ser piitosga. Há é que ver as falhas para fazer melhor.
Mas se obrigaram as tascas a pagar tanto e a animação foi o que foi, até os sacos oferecidos foram contados "à lá forreta" e não há investimento visível, pelo contrário, o que foi feito a esse dinheiro?
A organização, no mínimo, devia pedir desculpa e devolver esse dinheiro. Ou dar explicações.

Enviar um comentário