Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Esta é a perspectiva da Carla Rolão sobre a Festa da Cereja. Imagens gentilmente cedidas para quem não teve oportunidade de ver in loco possa dar uma espreitadela ao que se passou por cá.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à Carla pelas fotos. Dá para ver como a festa foi concorrida . A Telma está muito compenetrada e segura de si a prestar declarações, pelo menos parece. Independentemente de algumas críticas, sobre as quais não me posso pronunciar, à distância a realização desta festa parece-me algo de muito positivo.Parabéns! Pessoalmente o que lamento é não ter sido possível visitá-la IN LOCO. E agradeço ao "pedaços" a possibilidade de espreitar um pouco da festa.
Já agora, aproveito para sugerir que, não fiquem obcecados pela animação, parece-me que o essencial duma festa desta natureza deve assentar, na cereja, na sua divulgação e promoção; nas gentes de Alcongosta e na animação que forem capazes de fazer.

A festa está a tornar-se num importante evento para a divulgação da cereja e de Alcongosta. Por isso, porque não aproveitar a presença de tantos forasteiros para no decorrer do evento encontrar um espaço de discussão, aberto a todos, sobre o escoamento da cereja em anos de grande produção.
A procura de novos mercados e procurar soluções parece-me importante.Pelo que observo, nos grandes centros Lisboa e Porto a cereja está à venda muito cara e quem mais trabalha , o produtor, continua a receber menos. Sem estragar a festa por que não procurar discutir seriamente este problema. É capaz de ser díficil, mas, realizar pela primeira vez a festa , se calhar, também não foi fácil e conseguiram-no.


Um grande abraço !
Mais, uma vez, obrigado ao " Pedaços" por divulgar Alcongosta ao mundo e permitir com regularidade matar saudades.

Luís Sérgio

Anónimo disse...

O Luís Sérgio tem razão. A festa deve ter como epicentro a cereja e não se deve ficar obcecado com a animação. O problema é que foi graças ao conjuto da festa que ela ganhou o estatuto q tem e os visitantes q tem. É também isso que faz os visitantes ficar mais tempo, divertirem-se. Se isso começa a falhar, corre-se o risco de se perder qualidade e gente. E é pena se isso acontecer.

Anónimo disse...

Adorei ver este blog Bravo boa continuação.ROQUE

Enviar um comentário