Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

28 abril 2008

Acidente na Praça

Depois de no sábado à tarde um residente no Casal da Ponte ter capotado a carrinha, ao cair de um leirão, felizmente sem mais consequências para além de ligeiros danos materiais, na tarde do último domingo, na praça, dois carros chocaram de frente.
Não eram habitantes de Alcongosta. Um vinha de cima, da Rua da Fonte, o outro da rua que vai para a Quinta das Pedralvas. Na Praça, como é habitual, havia carros estacionados. No caso uma carrinha, que tapava a visibilidade. A verdade é que quem é de cá já sabe o que a casa gasta. E que mesmo vindo da direita, é conveniente parar. Por outro lado, não há sinalização.
A GNR, no local, estava a ameaçar multar a carrinha estacionada na Praça. Parece que não passam muito por cá, senão ficariam muito mais escandalizados. Sobretudo à hora do almoço, quando os carros estão em segunda e terceira fila. É preciso apitar, para a malta se apressar a beber o café.
Acho que para quem está habituado a isto, já é mais que natural.
Também neste acidente só há a lamentar danos materiais. O Astra ficou com a frente metida a dentro. O Daewoo com o lado esquerdo amolgado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena, a GNR em Alcongosta. Costumam andar por cá mais noutras alturas. Normalmente na época das cerejas, para cravarem fruta nos armazéns...

Anónimo disse...

mais um acidente que poderia ser evitado, se se dignassem fazer um regulamento de transito para a localidade. sem duvida que um STOP na rua do loureiro ou um de cedencia de passagem resolvia estas situações.
assim como uns de proibição de estacionar em algumas arterias como é o caso da praça, um lugar que tem perdido a dignidade devido ao amontoado de carros. umas visitas da gnr talvez fizessem bem de vez em quando :)

Enviar um comentário