Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A Assembleia de Freguesia de Alcongosta reuniu no passado dia 26, pelo menos é o que diz o edital, que habitualmente passa despercebido às pessoas.
Na ordem de trabalhos constava a aprovação do relatório e contas. Alguém sabe qual foi a taxa de execução? E que temas foram abordados antes da ordem do dia? Foi dado conhecimento do que está acordado para a Casa do Guarda?
Se alguém tiver alguma informação sobre o que se passou na reunião, acho que a população agradece.

4 comentários:

Anónimo disse...

Será que é mesmo a população que agradece? A Assembleia é publica e como tal, nada melhor para saber como as coisas se passam, é o estar presente.-
Assim tém-se a informação directa e não + ou - deturpada.-

Anónimo disse...

É possível que o anónimo acima seja um dos elementos da Assembleia, muitos dos quais não sabem muito bem o que estão ali a fazer e se limitam a levantar o braço quando vêem os outros fazer o mesmo. Sem reflectir, sem questionar, sem fazer observações que melhorem o quotidiano da freguesia, sem fazer propostas construtivas. É triste, mas é um cenário real. Mas adiante, que se pode estar a ser injusto ao generalizar. E não quer dizer que a pessoa acima faça parte dessa espécie amorfa.
É verdade caro anónimo, tem razão, o ideal seria haver uma maior participação da população. Mas não há essa cultura, esse costume. Acho que a maior parte das pessoas nem deve saber que pode assistir. Por outro lado, um mero edital no painel da praça não chega às pessoas.
No entanto, parece-me que o mais importante era os residentes terem conhecimento do que se passa na terra. Qual o balanço do trabalho dos que foram eleitos. Era capaz de ajudar a uma aproximação.
Manifesto este meu ponto de vista sem qq segundas intenções. E deixo uma sugestão: e que tal criar-se um blogue, por exemplo, para ir dando conta do que se vai passando, de informação que a junta queira divulgar, de prazos para isto ou aquilo, concursos, cursos, etc. É uma forma gratuita e a que ,pelo menos parte dos alcongostenses, podem ter acesso. Já era um começo.
O Pedaços de Alcongosta disponibiliza-se, desde já, a fazer o link e a divulgar qq informação que chegue da junta.

Anónimo disse...

axo mesmo mesmo k agradecia. olhando há quantidade de alcongosrenses que estão fora ou mesmo estando na terra não passam pela praça ou cafes para ver os editais muitas vezes colocados pouco tempo antes ou colocados o dia antes! sem duvida k assim a participação ñ pode ser muita, ate parece k fazem com intenção, será?...
a criação de sitios oportunos para a divulgação destes actos é urgente, e se bem me recordo já tinham falado nisso numa AF, ms só falaram, é pena não se passa aos actos. qm tá no executivo tb tem k se esforsar para uma maior participação nas AF, pois ai podem nascer novas ideias por parte da população que favorecam a aldeia.
tds unidos e participativos faremos crescer ALCONGOSTA.

Anónimo disse...

Acho excelente a ideia de criarem um blog sobre a freguesia de Alcongosta, para que, essencialmente, pessoas como eu que não conhecem ou num futuro próximo pretendam visitar a vossa Freguesia, tenham noção dos encantos que os espera. Assim sendo, tenho a lamentar o facto de este espaço se estar a tornar, na minha humilde opinião, um local de crítica selectiva no que toca ao executivo?? A meu ver, isto torna-se muito negativo aos olhos daqueles que, como eu, por aqui "navegam".
Votos de sucesso na próxima Festa da Cereja e para o Pedaços de Alcongosta.

Enviar um comentário