Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Em edital a Junta de Alcongosta informa que se vão realizar no próprio edifício da Junta cursos de formação profissional, com a duração de 18 meses e onde se paga o ordenado mínimo. São destinados a desempregados e vão funcionar das 9h às 18h. Cursos de quê? Isso não diz, refere apenas que são "em várias áreas". Também não refere datas previstas. Para mais esclarecimentos é necessário ir à junta às segundas ou quintas à noite, quando há lá gente.
As informações não são muitas. Se alguém souber de mais alguma coisa, talvez venha a ser útil a quem possam interessar estas formações.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que um dos cursos que estavam na lista mostrada na junta era pescador...
Alguém anda um bocado confuso.
Ou não houve o cuidado de seleccionar cursos adequados à zona, ou falta de interesse em levar a coisa avante, ou não sei. Não sei também como é que isso ficou. Será que já há alguma coisa decidida que publicamente não se saiba?

Anónimo disse...

Eu ouvi dizer que outro dos cursos era construção de barcos ou qualquer coisa assim do género. Vai-se a ver e a madeira de cereja é o ultimo grito em material flutuante e ainda ninguém tinha descoberto. Será? ou será que prevem que com as alterações climatéricas passe na região um rio com o caudal do Tejo ou do Douro? ou será apenas que anda alguém a dormir em vez de ver o que realmente faz falta na região?

Anónimo disse...

Com grande admiração e espanto, pergunto o porK de ver comentários escristos depois de sábado dia 10/05/2008 à noite e o meu não aparecer.
Temos o tempo da SENSURA? temos filtragem de artigos? o BLOG é livre !!!! ou só se publica o que interessa a alguma parte.---- Meus amigos ..... assim não.----
É que pelos vistos sou uma pessoa com azar , pois já é o 2º artigo a k faço comentários e não é publicado

Anónimo disse...

Caro último anónimo a comentar, tenha a certeza que este blog é plural e não tem esse tipo de constrangimentos, como já referi.
Os comentários nem sequer são sujeitos a aprovação prévia. Como pode constatar, são publicados imediatamente quando são feitos, sem qualquer análise prévia nem censura, como insinua.
Para facilitar as coisas, nem sequer tenho a opção para copiar as letras, o que evita algum spam. Isto porque entendi que poderia criar alguma confusão a algumas pessoas.
Se os seus comentários não estão online, também não percebo porquê. Sugiro-lhe que comente novamente e confira se falhou algum passo.
A forma mais fácil será talvez seleccionar "anónimo" e pôr a identificação (nome próprio ou pseudónimo), se o entender, no próprio texto.
Já agora, obrigado pela participação. Toda a colaboração é importante, independentemente do pendor da opinião. Desde que seja construtiva e ajude a esclarecer.
Mais uma vez repito que os comentários são publicados automaticamente assim que enviados, sem qq análise prévia.
Mas também aviso desde já a todos que o insulto gratuito e obscenidades não serão tolerados.

Anónimo disse...

Sim sim com toda a certeza k nao me referia a insultos ou kk tipo de obscenidades..... Mas agradeço desde ja pela atenção e esclarecimento.

Obrigada ;)

Até à proxima

Enviar um comentário