
Em Julho o Clube celebra 30 anos. Inclusive costuma organizar um jantar para os sócios que se inscrevam. Esta podia ser a oportunidade de fazer uma coisa com outra abrangência. Ou mais formal, tentando ter presentes pessoas há muito arredadas destas lides, ou fazendo algo mais popular. E nesse caso proponho um dia inteiro na serra. Podia começar com o peddy papper (que tanto êxito teve), almoço na Casa do Guarda e resto da tarde de convívio, com as actividades do costume ao gosto das várias faixas etárias. Da malha, ao pião, da corda às cartas, passando pela piscina ali ao lado.
O tal encontro da diáspora alcongostense espalhada pelo mundo e por vários pontos do país seria o ideal. Decerto seria uma iniciativa memorável, adequada a uma realização da junta. Preferencialmente nos dias 17 ou 24 de Agosto, antes de os imigrantes irem embora. Era uma oportunidade de reunião de quem está longe, muitos dos quais não se vêem há anos. Penso que se a junta liderar o processo, enviar os convites, tornar a coisa mais institucional e divulgar com a maior antecedência possível, a coisa ganharia outra dimensão. Restava escolher os moldes do encontro, que faria sentido envolver a restante população.
São ideias válidas. E considero que nada obsta a que até se possam realizar ambas. Em alturas diferentes. Fica a nota. Vamos esperar que este precioso contributo do nosso conterrâneo ausente tenha eco. Ficamos a aguardar. Há mais sugestões?
1 comentários:
Mas que boa ideia !
Vamos ver se isso se pode organizar para o mes de Agosto
é o mes onde hà mais pessoas da nossa terra
bravo ao Sergio pela sua ideia
vamos a isso !
quando voces quizerem e como quizerem !
eu sou dos vossos
Salut
Enviar um comentário