Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

05 junho 2008

Cuidado com as quedas

Com a época da cereja chegam também os acidentes. Pelo que é necessário estar alerta. Todos os anos alguém se magoa e e esta frega não é excepção. O João Carlos mandou há alguns dias a informação que a Judite Parra partiu a clavícula ao cair de uma escada. Com a respectiva chamada de atenção para que se tenha cuidado. Vamos ver se até ao final da campanha a estatística não aumenta.
Nos anos mais recentes estou-me a lembrar do Carlos Rolão, e do Nuno, indirectamente, da Maria Ferra, da Teresa do Carteiro, entre outras pessoas cá da terra que apanharam grandes sustos.
Apesar de as árvores tenderem a ser cada vez mais pequenas, e de os monstros de antigamente estarem a ser cortados, o perigo continua à espreita em momentos de distração.
O ideal é serem tomadas precauções. Porque pode acontecer a qualquer um , mas podemos reduzir as probabilidades. Tenham a certeza que as escadas ficam bem encostadas, em galhos firmes; que não vão escorregar; não arrisquem em demasia e, em caso de dúvida, prendam a escada com um cordel.

0 comentários:

Enviar um comentário