No domingo realizou-se a Festa da Cereja do Fundão em Lisboa, no Campo de Santana (Mártires da Pátria) onde, como era imperativo, estiveram representantes de Alcongosta. O Luís Sérgio passou por lá e mandou as fotografias, com o seguinte texto:
"Caríssimos !
Como sabem realizou-se em Lisboa,no campo de Santana ( campo Mártires da Pátria) a Festa da cereja do Fundão.
Alcongosta esteve presente no evento com uma delegação que integrava o "Ti Zé da Encarnação", António Tarifa e Sabores da Gardunha.
A festa foi uma organização da Junta de freguesia da Pena em colaboração com a Fundão Turismo. A organização do evento contou com a colaboração de um alcongostense que deixou a nossa terra Há 57 anos, Adrião Fonseca ,de 79 anos. Conheci-o na festa, disse-me que já não vai há muitos anos a Alcongosta, mas estava muito contente por rever gentes da sua infância e da aldeia.
Em termos de animação, o momento alto da festa foi a actuação dos bombos do Souto da Casa."
4 comentários:
E os nossos bombos será que nem foram convidados ou não puderam ir? porque tinha toda a lógica estarem lá.
Pelo que vi parece-me uma iniciativa interessante e a repetir. Parabéns à junta de feguesia da Pena e à Fundão turismo.
De qualquer modo, fica o reparo, se se quer promover o concelho e a cereja do Fundão em Lisboa, há que tentar um acordo com a CML para realizar um outro evento num local mais central. Ninguém vai passear para aquele sítio aos fins de semana, turistas também são raros e nesta época já há muitos em Lisboa.
A divulgação pelo que percebi, foi boa , mas restringiu-se às gentes da Pena, ou seja, a maior parte dos Lisboetas nem soube do evento.
Luís Sérgio
Já agora alguém viu as tais distribuidoras da cereja no local para saber como se estavam a comportar?
Srs,
Quando será realizada a Festa da Cereja em Lisboa em 2009? Em que local?
Grata ,Eliane Isabel.
Enviar um comentário