Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

O Diário XXI dá conta hoje que agricultores da Enxabarda foram notificados por terem plantado cerejeiras em área ardida que era Reserva Ecológica Nacional. Para já ,têm a garantia que vão livrar-se das multas.
Isto lembra novamente que a serra continua por reflorestar. Não sei se a plantação de cerejeiras é ou não a solução ideal. Mas é certamente melhor que ter as áreas ardidas, sem que quem de direito se movimente para resolver o problema.
Ver Repreendidos por repovoarem áreas ardidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito mal, as zonas ardidas nunca deveriam servir para plantar árvores de fruto, deveria mesmo ser proibido, esses agricultores devriam ser obrigados a arrancar as árvores e a pagar uma multa, ou em vez da multa eram obrigados a plantar pinheiros.

Não se esqueçam que existem pessoas que numa tentativa de aumentar lucros, podem mandar incendiar certas zonas para depois poderem plantar o que quiserem à vontade sem ter com que se preocupar com nada.

em suma:Em zonas ardidas só deverá mesmo ser possivel colocar pinheiros.

esta é a minha modesta opinião, ou será que tenho pensamentos de um psicopata. hum... acho que não, acho que esta é a realidade actual.

Anónimo disse...

O incêndio foi à qto tempo?
acho que já fez os 7 anos!
e nesse tempo o que é que foi plantado?

Tb admito que arvores de fruto podem são ser a melhor escolha, isto porque esta serra sp teve muito castanheiro. que se vê cada ves menos. No entanto prefiro ver a serra coberta de cerejeiras do que despida de árvores.
Mas isto é apenas a minha opinião!

Enviar um comentário