Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

No dia 12 de Julho o nosso conterrâneo Pedro Fiúza sobe ao palco do Teatro Municipal da Guarda com a peça "Do Subterrâneo". O espectáculo, com a duração de 50 minutos, está marcado para as 21h30. A entrada custa 5 euros.
Criada a partir dos "Cadernos do Subterrâneo", do russo Dostoievsky, a encenação é adaptada e interpretada pelo Pedro, também responsável pela produção.

"Do Subterrâneo é um monólogo de alguém que se encontra no limite da degradação moral, no limiar da pobreza da ideologia, de alguém que se colocou de parte no mundo graças à sua consciência alargada, talvez vítima do auto-engano. Num quarto, uma personagem confrontada com os seus fantasmas discursa para uma assistência que pode não existir, que existe apenas por um acaso, por uma questão de situação, durante o seu discurso vai-se descobrindo na sua vergonha limite, nas suas opções questionáveis, nos seus esquemas medíocres para agir no mundo de uma maneira que considera superior a todos os outros. Personagem limite, anti-herói, anti-moral."

1 comentários:

Pedro Fiuza disse...

obrigado pela publicidade.

Enviar um comentário