Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Já é conhecido há algum tempo e hoje o Diário XXI (www.covadabeira.eu) volta a falar do Portal Cova da Beira, que pretende ser uma base de dados do artesanato da região e tenciona promovê-lo. Numa fase posterior os dinamizadores, instalados no Parkurbis, pensam criar uma loja na internet para a venda dos produtos.

A adesão é gratuita e não se tem nada a perder. Dá-se o nome, caracteriza-se o tipo de artesanato que se faz e faz-se a inscrição.
Terra de artesãos (cada vez menos) desde tempos imemoriais, os tipos já andaram por cá na Festa da Cereja e falaram com algumas pessoas. Mas muitos artesãos da terra não tinham lá banca.Por isso fica a informação de que existe este projecto a que podem aderir. Basta contactá-los através do número que vem na notícia ou dêem o nome na Junta de Freguesia, que encaminhará a ficha.

1 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela informação
não conhecia este projeto, acho que foi uma escelente ideia e espero que os varios artesãos da nossa terra adiram porque é uma mais valia para o negocio.
visto que a grande maioria dos artesãos é de uma certa idade e tem mais dificuldade em perceber o que isto é e do que se trata acho que devia partir da propria junta de freguesia tomar a iniciativa de junto dos varios artesãos informar e explicar este projecto e fazer a referida inscrição dos artesãos.
bem agora vou pesquisar o portal

Enviar um comentário