Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Fica a informação, pode ser que por cá façam esforços por seguir o exemplo. Numa era em que as novas tecnologias têm um papel importante, a junta da Capinha concorreu afinaciamento para o efeito e instalou internet sem fios gratuita em toda a localidade. Ou seja, qualquer um com computador pode aceder sem custos à internet. E isto numa aldeia mais distante dos centros urbanos que a nossa. Haja iniciativa e as coisas conseguem-se. Neste caso, sem grandes custos.
Ora aqui está uma ideia que a Junta de Alcongosta podia tentar replicar, fazendo um projecto e procurando as respectivas coberturas financeiras. Porque não pedir informações sobre o assunto ao Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento?
Ver notícia Internet sem fios gratuita distingue aldeia do resto do mapa

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser q a junta de Alcongosta tente fazer o mesmo. Era bom p nós, pq nem nem toda a gente tem net em casa. há é poucos q têm

Anónimo disse...

isso é que era!
pelo menos já era uma ajuda quer para quem tem net fixa em casa quer para quem use net movel, uma vez que o custo de vida está cada vez mais alto era uma forma de aligeirar um pouco a carteira, podia ser que até contribui-se para fixar mais pessoas na nossa terra!
E uma vez que a rede móvel da nossa terra é o que é, era uma forma de dar menos dinheiro ás operadoras moveis para ver se começavam a fornecer um serviço com qualidade.
Vamos lá ver é se a junta pega na ideia!

Anónimo disse...

é um dever da junta começar a trabalhar neste sentido, trabalhar a serio e com muita vontade porque é um dos grandes problemas da nossa freguesia. devido as caracteristicas da nossa bela terra a rede de telecomunicações moveis é uma desgraça, como toda a gente sabe. nas varias reclamações que ja fiz para a tmn, da qual sou cliente, informam-me que vão tentar fazer alguma coisa a partir dos seus serviços, dizem que por vezes é possivel, mas se houvesse uma oun varias reclamações que partissem da junta, teriam outro peso e podia ser que resolvessem o problema de vez.como sabem o mesmo se aplica à internet movel. lembro-me que à uns tempos houve um abaixo assinado nesse sentido, será que isso foi para a frente? se não foi podia-se fazer um, se foi podia-se fazer outro, as vezez é bom sermos chatos.

Enviar um comentário