Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Estas divertidas fotografias foram tiradas talvez no Verão de 1999 ou 2000, em frente aoClube Académico de Alcongosta. Nos tempos em que o pessoal passava ali a maioria das noites. E para quebrar a monotonia lá se arranjava qualquer parvoíce diferente para passar o tempo.

Desta vez foram os concertos destes músicos "ad hoc", que fizeram muita gente fartar de rir. Só chamo a atenção para o convidado especial destes saraus. Não estão a ver mal, é mesmo o João Canuto, mais conhecido por Estefano, apanhado num dos dias em que estava mais sociável.
E que vocalista. Não que as gentes de Alcongosta não lhe conhecessem já os dotes vocais. Afinal, de vez em quando lá corria as ruas a cantar "ai, meus olhos ficaram lá".

A maioria dos instrumentos eram do Nuno "francês", que costumava vir cá passar férias, agora menos. Era o homem dos sete instrumentos e levava-os para o clube, onde animava a malta. E era graças a ele que estes momentos de risota eram possíveis.

3 comentários:

Anónimo disse...

Noites espectaculares essas. Foram os melhores verões de sempre, o pessoal divertia-se, ria-se com as palhaçadas gerais de todos akeles que iam frequentando o clube por esssa altura.
tempos bons que não voltam atras.

Anónimo disse...

nessa altura eu era nascida mas tinha poukos aons um deles é meu pai... eu nao me lembro desse grupo mas lembro.me de brincar com ops da minha idade nessas noite...:P

Anónimo disse...

o canuto não estava doente? tenho-o visto a ai a pé p o fundão de muletas e tudo, qq dia está ai outra vez p as curvas
n vão fazer uma noite de fados...é melhor contratarem o homem, ele é q é a estrela da canção

Enviar um comentário