Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

O JF desta semana informa que a GNR da Guarda está a fazer uma campanha de sensibilização para evitar a burla a idosos. O mesmo JF, na semana passada, dava a notícia que no dia da feira se registaram casos desses no Fundão.

A história é parecida a outros. Alguém bem-falante aparece, faz-se de filho de alguém conhecido e leva os mais incautos a darem-lhe dinheiro. Normalmente muito. Há outros métodos bem criativos. Por isso é preciso estar alerta.

A todos nós cabe avisar os familiares sobre estas coisas. Mas a GNR do Fundão também podia agir, marcando em Alcongosta sessão informativa para a população. O ideal seria divulgar através do padre na missa, do centro de dia, dos cafés, para que mais gente estivesse presente. Depois podia-se explicar as várias abordagens que os burlões podem fazer, para que menos situações destas aconteçam.

2 comentários:

David Caetano disse...

É aflitivo pensar na ausência de escrúpulos e de consciência dos indivíduos que praticam as burlas. Infelizmente, por muito que se faça divulgação, haverá sempre alguém a cair.

Anónimo disse...

É pá não me estraguem o negócio... anda aqui o man a tentar ganhar a vida pra arranjar bago pra uns cacetes e ja me estão a tentar dar cabo do negocio

Enviar um comentário