Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

31 outubro 2008

Os nossos "mancebos"

Felizmente a anormalidade do Serviço Militar Obrigatório já foi abolida. Agora existe o Dia da Defesa Nacional , onde tentam aliciar o pessoal a integrar as Forças Armadas. Aliás, no próximo ano, noticiou o DN esta semana, as raparigas também passam a ir.
O edital da rapaziada de Alcongosta que este ano tem de ir em excursão participar naquela coisa já está afixado há alguns meses. São cinco: o Diogo Cardoso, o Fábio Ferreira, o Hugo Matias, o Nuno Costa e o Rogério Henriques.

4 comentários:

Anónimo disse...

mais dia nenos dia lá estão os vasos á porta da igreja.

Anónimo disse...

a coisa nos últimos anos tem andado fraquinha...já não há rapinanço de vasos como antigamente.

Anónimo disse...

que boas recordações que eu tenho dessas noites... lembro-me de um ano em que as albertinas, feitas ranhosas como é habito, apareceram na praça por volta das 4h da manhã a tripar com a malta, para levar os vasos delas e outros que nem delas eram para casa. apareceram feitas lontras em pijama e combinação, enquanto os maridos dormiam. o nosso ilustre MINEIRO estava presente, depois de ser insultado por elas fez-lhes ali uma monumental tourada com direito a pega e tudo, um momento digno das grandes noites do campo pequeno.
nessa noite chorei de tanto rir :)

Anónimo disse...

Melhor foi aquele ano em que se roubou um vaso tão grande que foi preciso o dono lá ir com o tractor buscá-lo! Nesse ano deve-se ter batido o record de vasos gamados, acho que não voltaram a juntar tantos!

Enviar um comentário