Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

15 outubro 2008

Polícia a fazer um cesto

Mais um dos nossos cesteiros. Este é o Luís Dias, mais conhecido por Polícia, com oficina no Casal de Santa Bárbara. A foto foi enviada pelo genro, o João Carlos Rolão, que respondeu ao repto aqui lançado. Já agora, se mais gente tiver fotos do nosso artesanato, volto a pedir que enviem para serem aqui partilhadas.


2 comentários:

David Caetano disse...

Parabéns ao Blog pela divulgação deste património único que Alcongosta tem o privilégio de possuir. Pena é que seja uma arte em extinção... Não seria pertinente a criação de uma escola do ofício na povoação?

Anónimo disse...

Sim! Parabéns ao blog pela divulgação da arte da nossa Terra!
Pois, é uma arte tão bonita e admirada por muitos, mas, infelizmente não existe quem lhe queira dar seguimento. Há uns anos atrás falou-se em montar uma escola de cestaria, em realizar uns cursos... infelizmente e pelo que sei nada saiu do papel e pouco se fez, o que me deixa bastante triste pois como Alcongostense que sou não gostaria, nem gosto de ver uma arte feita por gente da nossa terra estinguir-se. Aliás acho que vai sendo tempo de se investir um pouco mais na arte da gente da nossa terra! Nao me esqueço que estamos em epoca de crise, mas com um pouco de boa vontade e com uns trocos daqui e uns patrocínios dali se conseguiria realizar qualquer coisa, quem sabe até se o Sr Manuel Frexes, daria uma contribuição para tão digna causa! Mas haverá certamente ainda quem queira ensinar tão digna e honrada profissão?! Certamente que a falta de espaço não é a causa para a não realização deste projecto, pois certamente a autarquia terá um lugar para alojar tão digno projecto. Quem sabe se houver vontade e se for um projecto bem organizado, poderia até realizar-se na casa da cultura! Pois assim se lhe daria o devido uso, que desde que foi construida nunca lhe foi dado!

...e a festa continua!!

Enviar um comentário