Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Durante as próximas semanas vamos dar especial enfoque ao nosso artesanato. A cestaria e o esparto são as grandes bandeiras (quase a sumir-se, é verdade), mas há ainda outro tipo de artesanato. Estou-me a lembrar do Reboleiro, que faz manualmente as escadas ou do Zé Torçolo e do Joaquim Costa, mais virados para a criação de figuras em madeira.

O que peço é a quem tenha fotos, informações ou alguma história relacionada com a temática em questão que enviasse para aqui, de forma a divulgar esta nossa riqueza.
Algumas pessoas já mandaram algumas coisas. As fotos acima são um desses exemplos, enviada pela Telma Rolão, com a indicação de que foram tiradas com a Ana Cláudia, no âmbito de uma recolha feita sobre as peças que se fazem em Alcongosta.

A peça em questão, invulgar, é um cadeirão feito em verga de castanho, pelo António Tarifa. Na verdade aquele que vai diversificou o leque de produtos. Segundo explica a Telma esta poltrona tem iluminação própria, que lhe confere um bonito efeito. Parabéns a quem se lembrou de fazer assim algo diferente.
Onde é que se encontra a cadeira? É possível vê-la com as luzes ligadas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Bonita cadeira! Querendo comprar uma igual onde é que nos podemos dirigir? Quanto custa uma peça assim?
Boa surpresa, este blog.
Maria Lucena

Anónimo disse...

quanto custa ñ sei mas ñ deve ser muito barata, mas pro trabalho que deve dar...
encontra em Alcongosta, rua nova, no tarifa.

Enviar um comentário