Do Vítor Félix chega o seguinte aviso de precauções a tomar em caso de acidente na auto-estrada:
"Como sabem, para quem anda nas auto-estradas, às vezes aparecem objectos estranhos nas mesmas, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que se soltam e até animais... coisas que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção.
Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos, contudo se isto vos acontecer (espero que não) exijam a presença da brigada de trânsito. Os meninos das auto estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a *Lei 24/2007 , que define os direitos dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto Estradas Concessionadas *...(tendo em atenção o Artº 12º nº 1 e 2), vocês só podem reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades! É uma técnica que as concessionárias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.
Por isso, se tiverem algum percalço por culpa da concessionária, EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer "agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade". Isto é a mais pura mentira! Se não chamarem as autoridades eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles!"
1 comentários:
Mais um cuidado a ter:
Se algum de vocês tiver um acidente na auto-estrada quando for num Mercedes a caminho de um casino numa noite de domingo, não se esqueça de dizer que foi em serviço e que foi um "choque em cadeia". Se puderem chamem também uma deputada honesta para vos "livrar" da polícia e vos levar a fazer o teste do álcool ao hospital da área dela. Ah!... e mandem logo a notícia para um daqueles jornais que a publicam sem comprovarem que ela é verdadeira (nem que tenham que oferecer uma viagem a alguma jornalista)
Estas cautelas dão grande vantagem, até para serem outros a pagar o arranjo.
ass: Provocador das Carapuças
Enviar um comentário