Lembram-se da Liga dos Amigos de Alcongosta? Pois, há muito que deixou de existir. Ou pelo menos de ter actividade. Era dinamizada, entre outros, pelo Luís Motaco e pela filha, residentes em Lisboa, mas então com forte ligação à terra. Pelo menos no Natal costumavam fazer qualquer coisa e foi a LAA que ofereceu a primeira televisão a cores ao Clube Académico de Alcongosta, a anterior à que lá está agora.
As imagens, enviadas pela Ana Paula Rolão Motaco através da Carla Rolão, são do último aniversário que se comemorou, em meados dos anos 80. Os bombos, o rancho e o clube foram convidados para um convívio em Lisboa, com a Rádio-Táxis, onde o Motaco trabalhava.
Este dia ficou perpetuado no clube numa foto que se tirou à equipa que foi lá jogar. Esteve afixada no CAA até há pouco tempo. Não se sabe muito bem porquê, deixou de estar. O que é pena, porque o clube devia ser o repositório de todas essas memórias. E como tal todas as possíveis deviam estar à mostra. Porque estamos a falar de um clube, não de um qualquer café ou bar. Atenção, rapaziada. Vejam lá isso. Vejam lá se voltam a pôr à mostra os muitos quadros que foram retirados da parede. Se calhar até se podia utilizar uma parede só para isso.
Nas fotos, para além do Motaco, dá para ver o Paulo Cabeças, o Tarifa, o Luís Carteiro e o Zé João. Na de baixo adivinhem lá quem é o artista que está a segurar a bandeira.
Obrigado à Ana Paula Motaco por estar recordações. Se ela pudesse dar mais informações sobre o que se passou com a Liga, melhor.
"As fotos são da ultima vez que a Liga fez festa de aniversário,com a Radio Taxis de Lisboa, em que vieram a actuar os Bombos, o Rancho Foclórico de Alcongosta e inclusivamente veio tambem a Equipa de Futebol do Clube Académico de Alcongosta, que perdeu por muitos até lhe perdi a conta. isto já lá vão para ai uns 17 anos." Ana Paula Motaco
9 comentários:
Ñ tou a ver kem é o puto na bandeira. É d Alkongosta?
Então não és de Alcongosta!Isso é inconcebivel! :))
se fossem ao clube mais vezes saberiam que existem quadros de momentos nas paredes do clube.
Sim, mas tens de concordar que o numero de "quadros" nas paredes do clube é agora mais reduzido. Alguns sei que foram retirados por se apresentarem em mau estado de conserveção e porque, realmente, os caixilhos não eram propriamente bonitos, eram em aluminio, todos diferentes e tal. Lembro-me que, na altura a ideia era colocar caixilhos novos,todos iguais e mais adequados à "decoração" do CAA, contudo não bastou so a boa vontade, julgo que a falta de motivação dos elementos e de dinheiro contribuiu muito para que algumas dessas fotos nunca mais voltassem aquelas paredes!
Esperemos que os responsaveis pelo CAA voltem a pensar sobre o assunto de forma a colocarem la novamente as fotos. Quem sabe...
Ah...o rapaz da bandeira dá pelo nome artistico de : Iur Snitram (Deve ter tido nos primordios da sua existência alguma ligação à Ucrania, lol!)
SE o problema são os caixilhos vão ao de borla ou à fábio Luci que até lá há molduras p isso e não dvem ser mto caras! Tb concordo que devia haver mais mais coisas da história do CAA nas paredes. Viva o CAA!
O da bandeira é de certeza o Rui Carrã.
sera k alguem me pode dizer quem o rapaz da primeira foto que esta com a mao na boca? agradecia que me esclarecessem.......... obrigados
boas
não afirmo, mas certamente serão familiares de alguem da radio taxis, pois não os consigo identificar como conterraneos.
Enviar um comentário