Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

02 dezembro 2008

Gardunha vestida de branco

No sábado Alcongosta amanheceu com neve. O frio que se fez sentir nos dias anteriores deixava antever este cenário, que se veio a verificar. A Serra da Gardunha ficou e ainda está coberta por um manto branco.

Em Alcongosta, sinal dos tempos, já não caem os nevões de há alguns anos, que nos impediam de ir à escola, porque o autocarro não vinha, que não deixavam alguns ir trabalhar, que alterava o normal funcionamento da vida quotidiana. Limitou-se a nevar, mas não ficámos com as ruas cheias de neve durante alguns dias, como sucedia em tempos não muito recuados.

Já a serra viveu dias de grande movimento, sobretudo no sábado, domingo e no feriado. Foi o corrupio do costume quando neva, com a romaria habitual à Casa do Guarda para ver e mexer no manto branco. Para tirar umas fotos, fazer uns bonecos e trazer alguma neve em cima do carro.

A Carla Veríssimo captou alguns instantâneos da Serra da Gardunha e enviou para o Pedaços de Alcongosta. Mais alguém se lembrou de registar alguns momentos para a posteridade?


3 comentários:

Anónimo disse...

Tirei 2 fotos no mesmo local , mas sao pessoais com a paisagem de fundo cheia de neve

Anónimo disse...

(...) a meu lado!

Anónimo disse...

Linda paisagen a da serra da gardunha
a neve que se aguente atè ao Natal
para me aproveitare un pouco

Enviar um comentário