Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Afinal era falso alarme. Depois de alguma esperança, acho que o que dá para perceber é que a nossa encosta da serra da Gardunha vai ficar como está. Apesar das muitas promessas feitas quando ardeu.
A Epson e mais algumas entidades felizmente escolheram a Gardunha para implementar um plano (restrito) de recuperação da biodiversidade, com a plantação de algumas árvores.

É meritória esta iniciativa privada, trazida para cá por Helena Esteves, uma fundanense a residir na Bélgica. Infelizmente, tem uma área delimitada. Vai apenas abranger a zona do Souto da Casa. E não se lhes pode exigir mais. Mas deve-se pedir contas a quem manda, a quem decide, a quem tem votado a reflorestação da Gardunha a apenas um plano conhecido: o da inércia. E não sei exactamente a quem me refiro.

Para já a vertente virada para Alcongosta vai continuar à espera que alguém aja. Ficamos à espera. Já agora, acho que nem laranjas nem rosas ficam isentos de culpa, porque a verdade é que já ambos estiveram no Governo desde que os incêndios aconteceram. Os nomeados políticos nos sítios de decisão já foram das duas cores.

E que tal começarem a pensar em cumprir o prometido, em fazer o que lhes compete?

(Clicar para ampliar notícia do Diário XXI)

0 comentários:

Enviar um comentário