Meus amigos, temos de ser uns para os outros. E há causas a que não podemos ficar indiferentes. A que o vídeo defende é louvável. Os pobres, assim como assim, já estão habituados a não terem nada. Não é tão dramático. Mas os nossos milionários, meu Deus!
O Governo já deu o seu contributo, mas todos temos de ser sensíveis a estas questões. Senão, qualquer dia, chega-se ao cúmulo de não poderem ir todos os dias almoçar ao Gambrinus. Um dia destes ainda se vêem impossibilitados de, em vez das 50 casas de férias espalhadas pelo mundo, terem de ficar confinados nas férias à casinha na Quinta da Marinha. Já imaginaram, em vez do Bentley, serem transportados de Seat Ibiza, como o comum dos mortais.
Não podemos permitir que este cenário se torne real. Sabemos bem das dificuldades. As contas offshore já estiveram mais recheadas, os sobrinhos na Suíça já estiveram melhor de finanças. Mais, o tio Socas, tão compreensivo, não é que agora não se chegou à frente com mais uns trocos para ajudar o banquito onde têm algumas das suas aplicações?
Meus caros, vamos unir às nossas vozes às de Bob Dylan, Axel Rose, George Michael e até à daquele rapazinho andrógino dos Tokio Hotel. Cantemos juntos: Salvem os nossos milionários!
Estes Contemporâneos são muito bons.
1 comentários:
Tá demais...a sopa dos pobres dos ricos, o Banco de Portugal.
Nem sei qual das imitações está melhor, mas o george michel tá em grande
Enviar um comentário