Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

24 fevereiro 2009

Caminheiros de parabéns








Os Caminheiros da Gardunha merecem novamente o nosso aplauso, aprecie-se ou não o Carnaval. Conseguiram voltar a trazer para as ruas do Fundão milhares de pessoas. E embora sejam subsidiados, há ali muito voluntarismo. Não só desta colectividade como de todas as outras que participam e ajudam a animar o dia. Apesar de, com toda a justiça, receberem o apoio camarário, isso não coíbe os foliões de terem uma participação crítica, de brincarem com situações que se vão passando cá no burgo. Com a vantagem de ser uma iniciativa popular, sem o ridículo e despropositado recurso a brasileiradas, como se faz em outros sítios com custos elevadíssimos.
As fotos acima, de anos anteriores, são alguns desses exemplos. Alcongosta já passeou pelas ruas do Fundão alguma ironia, com o virtual polidesportivo. Até hoje, nem vê-lo. O mesmo acontece com obras bem mais prioritárias...
Já agora, alguém tirou fotos aos representantes da nossa terra este ano, o pessoal do curso de cozinha?


3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo!!!
Vamos continuar com este belo desfile que em muito honra a nossa grande cidade, afinal é a maior atracção turística que já se viu por estes lados.
Chega de palermice... Já chega do professor Saraivadas julgar que é o maior. Afinal, deputado municipal que se preze não vai de calçõezinhos tomar café à rua. Daqueles que quase deixam ver o descaído...

O Saraiva mama e ri, e o povo vai atrás sorrindo amarelado...

João Trovoada

Anónimo disse...

Mas há um outro lado que que tem que se falar!

Porque não convidam associações ou grupos informais de todas as terras?

Porque algumas são "esquecidas"?

Já agora, algum dos grupos participantes que não fossem dos Caminheiros da Gardunha recebeu dinheiro para as suas despesas?

È que se não sabem, ficam a saber que para além dos patrocinios recebidos e outros apoios, os Caminheiros da Gardunha ainda receberam 20.000 euros da Câmara do Fundão?

Cumprimentos e continuem com este formidável Blog

Anónimo disse...

20.000 euros?
Então não forem só cinco mil?
Já não percebo nada!

Enviar um comentário