Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Estavam prometidas há muito e finalmente foram afixadas as placas que identificam as oficinas dos nossos artesãos. A ideia é boa e só peca por tardia, mas mais vale tarde que nunca.

Só que isto, por si só, de pouco serve. É necessário demarcar uma Rota dos Artesãos e divulgá-la convenientemente. Dá-la a conhecer a operadores turísticos, que já visitam de forma isolada Alcongosta. Consertar com os cesteiros, esparteiros e outros estratégias. Motivá-los a envolverem-se na promoção da Terra da Cereja também através do artesanato.

Vamos então aguardar que esse trabalho complementar e imprescindível seja feito. O mandato autárquico termina este ano e não se compreenderia que a actual equipa fechasse o ciclo sem que as rotas sejam criadas e a divulgação seja feita.

8 comentários:

David Caetano disse...

Um bom sinal, sem dúvida que ajuda a tornar um passeio por Alcongosta mais interessante mas... não basta. Esperemos que o teu desejo que, acredito, é o da maioria dos habitantes de Alcongosta, se concretize.

Abraço

Anónimo disse...

será k o idiota das placas nao sabia o nome dos artesãos! é k parece, nao fica mal de todo mas para o pessoal de fora nao será boa ideia.
tava a espera de umas placas mais criativas...

Anónimo disse...

eu ja vi um artesão descontente com o nome colocado na placa, este resolveu tirar o k nao gostou de ver escrito. (ele nao deve gostar nada da sua alcunha)
isso leva-me a pensar k nem opiniao dos cesteiro pediram.

Anónimo disse...

Deviam ter falado com os artesãos primeiro ainda por cima usaram os apelidos por que são conhecidos em vez dos nomes, não avisá-los, enfim...

Anónimo disse...

N É posta mas POSTO de VIGIA .OK

Anónimo disse...

Fiquei m admirado p n publicarem o meu comentário. Será porque falei bem dos ga. da JF ?
Isquisito.
N sabia q isto também tem politiquices
Obrig

POSTO DE VIGIA

Anónimo disse...

Se tivesse politiquices, seria uma opção nossa, sobre a qual não teríamos de dar explicações. Mas não é o caso. É por demais evidente que todas as opiniões encontram aqui acolhimento. Uma postura que vai de encontro à nossa intenção de continuar a fazer do blogue um espaço de discussão aberto a toda a gente, uma praça pública que gere troca de ideias e que daí possam talvez resultar soluções ou percebermos situações que podem ser melhoradas. Numa perspectiva constructiva. Só por enviesamento propositado não se consegue ver a nossa postura desta forma.
Dito isto, fique o senhor Posto de Vigia sabendo que nenhum comentário foi suprimido. Até porque como pode constatar não estão sujeitos a pré-aprovação. Sugiro-lhe que o volte a enviar e já agora preste mais atenção aos mecanismos de postagem. Convém confirmar se foi mesmo enviado, porque por vezes não funciona à primeira.
É curioso reparar ainda que esse tipo de comentários insinuosos vêm sempre do sr Posto de Vigia.

Anónimo disse...

o SR Posto de vigia deve andar um pouco desorientado ;)

Enviar um comentário