De alguém que se intitula um "Fundanense preocupado" chegou-nos a preocupante notícia.
Pois é! Quando pensamos que já vimos tudo, não é que o actual executivo camarário do Município do Fundão ainda nos consegue surpreender!
Sabem qual foi a solução que foi encontrada para tratar da, já muito remendada, rua Gil Vicente aqui no Fundão?
Se a resposta que pensaram foi colocar um piso novo, saibam que estão completamente enganados!!
A solução foi muito mais "inteligente"! No piso já parcialmente esburacado e cheio de remendos, do lado da Rema vão colocar umas linhas amarelas para proibir o estacionamento!
Ora vejam lá se não é uma solução de génio!!
Pode não resolver o problema de poeira no ar cada vez que um carro passa na rua, resultante do elevado estado de degradação do muito remendado piso. Mas pelo menos os carros deixam de lá estacionar e passam (penso que seja essa a ideia) a ocupar lugares de estacionamento pagos na Avenida!!
Eu não disse que era solução de Génio!
Então não pegavam no dinheiro que vão gastar nesta, perdoem-me a expressão, "porcaria" com M grande e juntavam mais qq coisita e punham um piso novo na rua, em vez de gastarem dinheiro a dificultar ainda mais a vida dos moradores e trabalhadores desta cidade. Dinheiro esse que é para deitar para o lixo pois da próxima vez que voltarem a remendar a rua lá terão de voltar a pintar de novo ou simplesmente deixam que fique como o resto da rua, cheio de remendos!
Um Fundanense preocupado
9 comentários:
como ninguém mete os carros no silo e nos sítios pagos, sítios públicos que a câmara vendeu a privados, agora querem apertar a cerca. querem priobir o estacionemento em todo o lado para ver se lá vamos por o carro onde há parquímetros. é uma vergonha!!!!
"se voltasse atrás, poria os parquímetros na mesma! Foi uma das mais importantes medidas para o Fundão. Democratizámos o estacionamento na cidade, o que era só de alguns passou a ser de todos."
-- Dr. Manuel Frexes no programa "Flagrante Directo" da RCB.
...sem comentários...
Dito por alguém que possui chofer particular, carro e lugar reservado, pago pelo dinheiro dos contribuintes, falar em democratização do estacionamento fica bem!
É a câmara a cortar no estacionamento e a empresa gestora do estacionamento pago a multiplicá-lo! Fiz aliás alusão a isso tanto no blog do Katano como em carta no JF da semana passada.
se o senhor presidente da câmara morasse no Fundão ou passasse cá algum tempo nem sequer teria considerado a possibilidade de andar a concessionar o espaço público que é de todos. até parece que é alguma grande metrópole com imensos problemas de estacionamento. abram mas é a pestana!
Se o estacionamento no Fundão fosse asssim tão caótico a ponto de precisar ser ordenado (leia-se pago) os lugares pagos e o subterrâneo não estavam sempre às moscas.
Os lugares que a foto mostra estão mto bem sem estacionamento! Aquela rua estava uma balbúrdia.Agora não deixa de ser preocupante que a CMF mande desenhar passadeiras em todo o lado só para limitar o já pouco espaço para estacionamento livre de pagamento. Depois há espaços como aquele do José Ramos Gil (entre a avenida e as finanças) que continuam fechados... Supostamente a obra de construção de novos apartamentos iria começar mas nunca chegou a iniciar-se! E enquanto isso, cá vamos engordando a Consequi.
Para os munícipes tinha toda a lógica que esse espaço entre a avenida e as finanças não estivesse vedado ao estacionamento, como acontecia antes. Até porque ali à volta é tudo a pagar. Mas temos de ver a coisa noutra perspectiva, a da concessionária, que tem o silo sempre às moscas e lá se tem de rentabilizar uns lugarzitos.
O Tó Nô já prometeu que se ganhar acaba com o estacionamento pago. Não devem ser favas contadas, mas se ganhar cá estaremos para lembrar o senhor, que esta gente quando vai para a política fica com uma amnésia mto selectiva.
Tambem concordo com a falta de lugares livres para estacionar, pois tambem vivo nesta rua mas tambem concordo com a proibição de estacionamento para que vem a subir a rua do lado direito principalmente perto da esquina devido á falta de visibilidade dos condutores de quem vem a entrar na rua vindo das escolas. É preferivel eliminar esses estacionamentos do que futuramente acontecer algum acidente grave.
Enviar um comentário