Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

18 março 2009

Cerejeiras estão em flor

Alcongosta já está pintada de branco. Não se trata de mais um nevão. Pelo contrário. O calor dos últimos dias acelerou a floração das cerejeiras, que há uma semana começaram a abrir e desde o fim-de-semana que as cerejeiras estão completamente em flor. Em breve começa a característica chuva de pétalas.

Nestes dias começa também a romaria de gente de fora que vem dar um passeio por Alcongosta para ver as Cerejeiras em Flor. São autocarros, veículos particulares, gente de bicicleta. Hoje já vi pessoas na estrada munidas de máquina fotográfica.

Apesar de alguns pomares terem este ano grandes clareiras por causa da renovação das árvores (como acontece na entrada pela estrada do lado de Alpedrinha, onde o Alberto Mendes arrancou cerejeiras, e pelo Alcambar, onde o Tó Mendes também substituiu alguns leirões) a paisagem continua a ser a do costume: branco por todos os lados.

3 comentários:

Anónimo disse...

E a imagem mais bonita que se pode ter, ver a encosta norte da gardunha coberta por um "nevão". Para quem adora apreciar a paisagem esta e uma das mais belas alturas para se deslocarem até a serra e apreciar o manto branco, que as crejeiras nesta altura do ano nos propocionam. È uma das razões que digo com orgunho sou da terra da cereja, Alcongosta e para mim a capital do rubi (cereja).

Anónimo disse...

realmente é das epocas k mais gosto, é pena nao poder apreciar este ano.

Anónimo disse...

Este fim de semana estarei ai, levo a maquina para registar o "nevao", so espero que o sol ajude.

Enviar um comentário