Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Foi com agrado que hoje recebemos no mail a informação sobre a criação de um site sobre Alcongosta. Já fazia falta. Ainda bem que há um espaço mais institucional sobre a Terra da Cereja no mundo virtual.

Acreditem que muita gente vem ter ao Pedaços de Alcongosta das mais diversas proveniencias. Algumas, possivelmente, à procura de dados que não somos as pessoas mais apropriadas para facultar. Tentamos ajudar e encaminhar, mas é preferível ter um canal mais directo.

Parabéns a quem decidiu dar corpo ao site. Esperemos que o vão mantendo actualizado quando se justifique. O Pedaços de Alcongosta cá estará para ajudar no que for necessário, tanto na divulgação como na cedência do material que eventualmente possa ser solicitado. Não havia era necessidade de usar a torto e a direito fotos alheias sem qualquer referência à fonte com recurso ao corte da marca de água. Umas da autoria de quem faz o blogue, outras de alcongostenses que têm a generosidade de as partilhar. Bastava terem pedido, teríamo-las enviado inteiras...Mas adiante, falhas que por certo não se repetirão.

Aos cibernautas recomendo a visita a alcongosta.synthasite.com.

Por falar em institucional fica o endereço da página com informações que podem ser relevantes para os cidadãos, da Junta de Freguesia de Alcongosta. Aqui podem, por exemplo pedir um atestado de residência, uma prova de vida, um certificado de situação económica ou outro tipo de certidões sem sair de casa. Estão à distância de um clique. A página tem ainda informações várias e as galerias de imagens e multimédia, onde podem ver um conjunto de vídeos da Terra da cereja.

Ao Pedaços de Alcongosta têm chegado pedidos de informação a que talvez a junta possa dar respostas mais eficazes. Aproveito para deixar os contactos, também disponíveis no sítio online:

Morada
Rua do Espiríto Santo nº 7
6230-040 Alcongosta
Telefone/Fax:
275 753 447 Telemóvel: 966 316 878 E.mail:jf.alcongosta@iol.pt

Votos de frequentes actualizações. O Pedaços de Alcongosta estará sempre ao dispor do bem comum da nossa terra.

1 comentários:

Anónimo disse...

“ O SOLAR DA CEREJA”
“ … a terra onde se faz a Festa da Cereja … no Fundão…”


esta frase nao me soa muito bem...

Enviar um comentário