Não há dúvida que desde que a campanha começou, há uns cinco anos, o Fundão passou a ser ainda mais associado à cereja. Esse mérito ninguém pode tirar a este executivo. A imagem de marca do nosso concelho foi reforçada. A campanha de promoção deste ano já foi apresentada e vai custar 50 mil euros.
Câmara do Fundão quer cereja nas maravilhas do mundo
O Município do Fundão está a desenvolver contactos com vista à integração da cereja do Fundão na eleição das maravilhas do mundo. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Manuel Frexes no decorrer da apresentação da campanha de promoção da cereja no presente ano.
A autarquia vai investir pelo menos 50 mil euros na promoção da maior riqueza económica da região.
A cereja do Fundão que a partir do próximo domingo estará em vários pontos do país. Desta vez, a novidade prende-se com a presença da cereja do Fundão nas praias desde o Algarve à Figueira da Foz
Das praias aos Açores, passando pela vizinha Espanha, assim será a promoção da cereja do Fundão. Uma iniciativa que este ano também engloba a realização de um novo capítulo da Confraria da Cereja de Portugal. No dia 6 de Junho serão entronizados novos confrades, entre eles o antigo ministro da agricultura Capoulas Santos. in RJF
CAMPANHA DA CEREJA APRESENTADA
São 40 mil couvettes para distribuir gratuitamente em 14 acções que vão ter lugar em Portugal e Espanha.
A campanha deste ano decorre novamente sob o mote “cereja do Fundão; o fruto da nossa selecção”. A iniciativa tem como principais objectivos "a promoção de uma das maiores potencialidades do concelho e simultaneamente o reforço de capacidade de atracção turística" diz o presidente da câmara municipal.
Por entre as acções programadas, Manuel Frexes destaca as presenças "na cerimónia das maravilhas do mundo Português, no Rali Transibérico do Estoril e no campeonato mundial de motonáutica que decorre em Figueira de Castelo Rodrigo; isto para além de um conjunto de iniciativas que vão ter lugar em Espanha, com realce para a presença em Salamanca onde vai ser dado o nome do Fundão a uma das ruas daquela cidade espanhola".
Uma das principais novidade da campanha deste ano vai ser um reforço das acções junto das principais praias do país "a cereja deve estar onde estão as pessoas" afirma o autarca "e nesse sentido vamos percorrer todas as principais praias do país entre Portimão e a Figueira da Foz".
Um conjunto de acções que vão representar um investimento superior a 50 mil euros. in RCB
0 comentários:
Enviar um comentário