Hoje a ourivesaria da Praça Velha, no Fundão, situada entre o Jornal do Fundão e a frutaria do Rui de Alcongosta, foi assaltada à mão armada em plena luz do dia. Os meliantes irromperam pela loja às nove e meia da manhã e as pessoas que se encontravam nas imediações não ganharam para o susto, com os tiros disparados para intimidar. O carro utilizado terá sido roubado ontem em Alcains.
"4 indivíduos encapuzados e armados assaltaram esta quarta-feira a ourivesaria “Bela Jóia” junto à praça velha
O assalto ocorreu cerca das 9:30 da manhã. 3 dos indivíduos entraram de rompante na ourivesaria. Um deles, encapuzado, ficou ao volante da viatura que os transportava.
No interior do estabelecimento os assaltantes exigiram ao proprietário, com recurso a ameaça com uma arma branca, a abertura do cofre.
A situação alertou de imediato alguns populares que acorreram ao local, o que originou a que fossem disparados alguns tiros para o ar com uma pistola de alarme. No interior da ourivesaria os assaltantes acabaram então por partir 3 dos expositores e furtaram várias peças em ouro e relógios, colocando-se de imediato em fuga.
Silvestre Carvalho, testemunha ocular, refere que "vi os 3 indíviduos a entrarem na ourivesaria, até pensei que se tratava de uma zaragata. Quando me tentei aproximar só ouvi um grito "para trás" e 2 tiros. Depois disso fugi e só dei conta de eles também depois fugirem".
De imediato a Guarda Nacional Republicana do Fundão se deslocou ao local. João Reis, comandante daquela força de segurança descreve o cenário encontrado "quando chegámos havia vários vidros partidos no chão, o proprietário estava muito nervoso e contou-nos que foi ameaçado. A pistola deveria ser de alarme uma vez que, depois de pesquisarmos a área não encontrámos nenhuma bala". Notícias retirada da Rádio Cova da Beira.
2 comentários:
Assaltantes da Ourivesaria no Fundão detidos perto de Lisboa
http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=5511&idSeccao=987&Action=noticia
Tb ouvi 3 horas depois foram apanhados em Benfica, Lisboa, armados e com os artigos roubados, um ainda levou um tiro na perna pq tentaram fugir. Tb ouvi q tinham todos antecedentes de crimes violentos, como é a nossa lei, amanhã ou depois estão livres para voltar à mesma vida
Enviar um comentário