Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Nos últimos 15 anos os escândalos sexuais, as mutilações e os comportamentos e aspecto bizarros sobrepuseram-se à música. Era essencialmente falado pelos piores motivos. Nos últimos tempos era a faceta Wacko Jacko que os jornais destacavam.

Mas Michael Jackson marcou uma época. Foi menino-prodígio nos Jackson 5, cresceu musicalmente e chegou a Thriller, o álbum mais vendido de todos os tempos. O rei da pop é autor de músicas como Billie Jean, Beat It, Black or White, We Are The World, They Don`t Care About Us ou Earth Song. O andar moonwalk e os movimentos robot estão-lhe associados. Mais que as bizarrias, as taras, as obsessões, é preferível neste momento lembrar o que o distinguiu pela positiva.

Em Setembro de 1992 a vinda a Lisboa com a digressão Dangerous foi um acontecimento, pouco depois começava o período decadente do preto-mais-branco-do universo. De certeza que o rei da pop carimbou o passaporte para a imortalidade, como tantos outros ícones. Continuaremos certamente a ouvir falar dele e a ouvir a sua música. Faleceu ontem, em Los Angeles, aos 50 anos.

6 comentários:

Bravo Esmolfe disse...

O Michael Jackson fez a sua última operação plástica: esticou o pernil...

Anónimo disse...

:() :() :() :()
já me fartei de rir, bravo esmolfe

David Caetano disse...

Gardunha, acho que 20 milhões de dólares não apagam alguns actos que ele cometeu mas, como dizes e bem, deixou um legado tremendo ao Mundo da Música ao nível de lendas como Elvis Presley (este era mais virado para os químicos).

Já agora, uma curiosidade, não foi ele quem inventou o Moonwalk ao contrário do que muita gente pensa. Esses passos foram registados pela primeira vez em 1955 como pus ali no Blog do Katano.

Abraço!

Rechunchuda disse...

Impressionada!Foi como fiquei qd ás 7 da manhã soube a notícia pelo Rádio...
Quase parece q pessoas assim são "imortais"!!
Mas foi tambem com surpresa q soube q ñ foi simplesmente mania, o Rei da pop começou por fazer tantas plásticas por causa de uma doença de pele "vitíligo"(acho q é assim)grandes manchas brancas...E ainda nos "Jackson 5" partiu o nariz q ficou torto...Num outro concerto queimou-se...foi um programa de veras revelador.
Mas tou certa q por algum tempo o Rei vai ouvir-s com mais frequência.

David Caetano disse...

Rechunchuda, começou e não conseguiu mais parar... Eu também vi essa entrevista e as atitudes e declarações dele deixam perceber que foi uma pessoa muito perturbada e alheada da realidade.

skinhead disse...

Saiu a sorte grande ao Michael Jackson... morreu.
Esse icone que ja ninguem falava, que ja não tinha uma musica nova à muitos anos, um som que já ninguem passava nas radios, ele que nos ultimos dezassete anos no nosso pais só foi lembrado pelos piores motivos, desde o concerto no estadio de alvalade, essa personagem morreu e agora é o maior, é um coitadinho, mais uns dias e começam a dizer que foram as crianças que o errabaram a ele...

Enviar um comentário