Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

07 junho 2009

PS ganha em Alcongosta

A abstenção, como aconteceu no resto do território nacional, foi a grande vencedora das eleições de hoje em Alcongosta, para escolher os 22 eurodeputados. Em cerca de 570 eleitores, apenas centena e meia se deslocaram às urnas.

Dos que foram, a maioria, 73, votou no PS. O costume, portanto. Em segundo ficou o PSD, com 54 votos e foram 21 as pessoas a porem a cruz na CDU. O Bloco de Esquerda foi a quarta força partidária mais votada (13) e o CDS obteve a a confiança de 12 eleitores.

A registar ainda os seis votos em branco e dois nulos. Os que faltam foram distribuídos pela longa lista de pequenos partidos que constavam do boletim de voto. Inclusive no inqualificável PNR, em que uma pessoa achou por bem votar. Esperemos que por distracção e não por simpatia.

Para mais informações ver aqui.


6 comentários:

Anónimo disse...

O PS não vai ser facilmente derrubado, esta derrota vai dar mais força a José Socrátes p/ as legislativas.

Anónimo disse...

Se um partido de extrema esquerda como o bloco pode ser a terceira força política mais votada a nivel nacional, não vejo a razão de tanto criticarem o pnr.

laranja podre, rosa murcha disse...

O Sócas que guarde essa força toda para quando for à casa de banho. Pode levar a Nelinha com ele!!!

ZL disse...

Não sendo moderado, o BE não é extremista

David Caetano disse...

Não creio que o BE seja extremista mas, seja como for, sempre é mais positivo para o país que o PNR. Digo isto porque ainda não vi ninguém do BE de braço dado com malta com cabeça rapada e suásticas tatuadas no braço e creio que todos conhecemos bem a orientação política destes artistas.

Quanto ao panorama geral das eleições, 63% de abstenção é preocupante e, por muitas desculpas sobre a falta de interesse que se dêem, o que se verifica é que os portugueses são irresponsáveis no que toca ao cumprimento dos seus deveres cívicos e é uma clara falta de respeito pela memória de Abril. Depois claro, os políticos tomam uma medida mais impopular e vem toda a gente protestar que não concorda com as suas políticas. Onde estavam quando foi necessário decidir?

Entretanto também se verifica uma subida dos votos brancos e nulos que, em conjunto, ultrapassaram o total de votos obtidos pelos partidos que não elegeram deputados. Se isto continua, qualquer dia os votos brancos conseguem um lugar no parlamento.

Casal do Ranho disse...

o BE é um partido jovem que não trabalha para os votos, como é o caso do PSD, CDS ou PS, trabalha sim para o que consideram servir melhor os interesses nacionais, não tem medo de dar a cara pelos seus ideais, mesmo que não sejam muito populares.
São os eleitores mais jovens que mais apoiam este partido por isso vão-se habituando a ver o BE cada vez mais forte e sempre a subir nos votos em si depositados como vem sendo habito desde que foi criado, fruto do bom trabalho que tem feito pela defesa dos interesses de todos nós...

Enviar um comentário