Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

"Tentar negociar o alargamento da estrada de acesso a Alcongosta". Esta era uma das promessas que há quatro anos o actual executivo autárquico integrou no seu manifesto eleitoral.

Nesta fase é hora de olhar para o programa e verificar o que foi e não foi cumprido. Felicitar pelo que foi concretizado e reclamar das falsas promessas, para que futuros manifestos sejam mais de acordo com a realidade, para não pensarmos que se tratam de artifícios de campanha.

Todos nós passamos diariamente, ou quase, na estrada para Alcongosta e constatamos que a via não está nas melhores condições. Terá sido esse motivo evidente a fazer incluir o seu arranjo no programa eleitoral. A última intervenção que sofreu, o asfaltamento com um material que se calhar foi o possível, e não o ideal, já leva uns 15 anos.

Não ficou como devia na altura, mas pelo menos levou um piso novo e algum arranjo aqui e ali. Melhor que nada. No entanto, há muito que urge fazer obras na via. Atenuar valetas, corrigir curvas, pôr o alcatrão alinhado, etc.

Apesar da promessa, a estrada está igual. É certo que não se acenou inequivocamente com a intervenção. Falou-se de "tentar". Agora pergunto: Tentou-se efectivamente arranjar a estrada? Porque não avançaram as obras? A Junta lembrou à Câmara o compromisso? Foi a Junta que não insistiu no assunto ou foi a Câmara que não disponibilizou verba? E já agora, os caros autarcas não acham que os alcongostenses já merecem uma estrada em melhores condições?

Faltam 3 meses para o final do mandato, encostem esses tipos da Câmara à parede. Quando cá vierem dias antes das eleições, como convém, inaugurar o caminho rural há meses em obras e a renovada Casa do Guarda (pronta também à meses), as parcas obras feitas, é bom que os senhores de gravata tragam mais qualquer coisa na bagagem. Assim tipo uma adjudicação da requalificação da estrada. Vamos esperar para ver, e então ponderar se queremos manter o tal rumo de que se fala. Esperemos que não nos façam sentir ostracizados.




18 comentários:

Anónimo disse...

Se querem continuar é bom algumas pessoas da junta mandarem fora a maçã podre q nem f... nem sai de cima, as pessoas conseguem ver q nem todos são maus só q quem devia mexer-se n se mexe, por esta andar estrada nova nem ve-la

Clementina do Algarve disse...

Realmente nunca estamos contentes com nada!!
Viva a má língua que continua e insiste em permanecer especialmente neste blog....Quem o fez escolheu mal o nome! Em vez de Pedaços de Alcongosta deveria de ter sido:"Desgostos de Alcongosta". Estamo-nos sempre a chorar...nunca nada é bem feito, temos sempre 1 crítica a fazer!!!
"Foi"...."é"...."e sempre será " chamada por muitos a terra do nunca... nunca estamos contentes com nada!!

Aldeia Vizinha disse...

Concordo plenamente com a Clementina! -Porra! seja qual for a cor do partido o presidente é sempre um filho da p... para vocês! Nuncam estão contentes com ninguém, nem com nada! Enviem-nos o vosso actual presidente, já que para vós não presta pode ser que para nós ele seja bom! Tendes tudo e não quereis nada!!

Anónimo disse...

ainda pago para levarem quem não fáz nada que lhe dê problemas, dores de cabeça, ou que não lhe dê algum resultado pessoal.

Socialista disse...

Acho imensa piada à vossa conversa, nessa terra não existem nada,nunca estão felizes. Deveriam colocar as mãos para o céu por tudo o que têm conseguido. Porque acho que vocês não merecem nem metade do que esse Senhor tem puxado e feito para essa aldeia. Além disso por vocês passarem o tempo inteiro com invejas e a criticar tudo e todos, é que todas as aldeias vizinhas têm evoluído e vocês nunca passam da cepa torta! Tenham vergonha! Respeitem-se! Sou Socialista e defendo esse senhor pelo trabalho realizado, para mim esse senhor fez mais nestes 4 anos que muitos da minha cor politica em vários mandatos!

Desculpem mas tinha de ser.

Anónimo disse...

Boa Noite socialista concordo plenamente consigo, e cá para mim esse senhor só errou numa coisa! Foi no dia que entrou para a Junta de Freguesia de Alcongosta, não ter feito uma auditoria pública, assim nós Alcongostenses teriamos ficado a saber todos os podres. Alguns já se souberam! e outros se saberão. Se calhar se não faz mais é porque não pode! Sabe DEUS o que lá estava.

P disse...

bons ou maus kero lá saber a estrada kontinua na mesma se disseram k arranjavam k arrangem

Anónimo disse...

podres k piada.... lol.
e os podres destes 4 anos...
sinceramente, kd esta junta ganhou, fikei realmante a pensar k eles iam lutar ate ao fim e iam mudar muita coisa e fazer muito, mas fikei desiludido.. mas espero k se eles ficarem mostrem realmente do k sao capazes e eu sei k sao capazes de muito mais

Apoiante do Frexes disse...

Agora já se mandam posts encomendados? É facil assinar como socialista e vir para aqui gabar o executivo camarário e da freguesia... dizer que todas as juntas tão bem e depois "esconder-se" por trás do heteronimo "socialista"... que originalidade... Parabéns!!! q mediocres!!!

Socialista disse...

Caro ajudante... fique o senhor sabendo que se me assinei ou auto intitulei como socialistaCertamente é porque o sou e são esses os meus ideais politicos e assim tenho votado nos últimos anos, com exepção destas últimas eleições! Não fui encomendado nem muito menos para “gabar “ ninguém. Sou Alcongostense e acima de tudo realista, pois acho que se este grupo não faz mais é certamente porque não pode! Até digo mais, já fiz parte do executivo da Junta de Freguesia em anos anteriores! Por isso sei a merda que lá estava!!

Anónimo disse...

Não sou de Alcongosta mas vou la imensas vezes.
Gostaria de lançar para a discussão o seguinte:
- Tenho visto neste blog,bastante interessante, muita gente, que se diz ser de Alcongosta, criticar tanto a junta de freguesia como até a própria camara municipal.Mas a critica,a maioria das vezes, tem sido apenas para lançar poeira para o ar.Ainda não vi ninguem deixar neste espaço publico qualquer ideia para essa bela freguesia. Gostaria de ver aqui propostas concretas e assim todos ficarmos "zangados" com a actual junta ou ate as anteriores. Sinceramente, a todos os ferverosos bloguistas, desafio aqui a colocarem apenas 1 ideia cada um para a freguesia.Deste modo ficariamos a saber o que efectivamente a freguesia poderia ter ganho.Doutro modo parece-me que é muito facil criticar. Seja la quem for que esteja no poder.

S disse...

Já paira no ar o odor sujo, triste, inrreflectido, das proximas elieições.
Fiquem sabendo que houve uma auditoria ou apreciação às contas da junta transacta, isto é sinal de péssima informação do que se passa na freguesia, e fiquem sabendo que estava tudo dentro da normalidade, ao contrário do que se tentou passar. Respeitem quem já trabalhou para Nós e quem está a trabalhar, fazem o que podem, e muitas vezes o que não podem. Todos temos direito a opinar e criticar mas dentro do civismo e boa educação.

A minha opinião em relação à estrada é simples, já devia estar, e sem duvida que era de primeira necessidade; e que garantidamente nada foi feito para que esta obra se concretizasse, pois não constou das obras de necessidade da freguesia.

Anónimo disse...

Há aqui comentários que, sinceramente!!! nem comento...

Anónimo disse...

Sr socialista!!! até dá vontade de rir á gargalhada hehehe

Anónimo disse...

cambada de malucos

Anónimo disse...

Devem estar à espera que aconteça algum acidente para depois arranjarem na estrada, o costume do Tuga é casa roubada trancas na porta

Pim pam pum disse...

Vou esperar pela propaganda para ver se o arranjo da estrada vai lá estar

Anónimo disse...

tristeza não sou de Alcongosta mas vou imensas vezes la e em 10 que frequento esta aldeia sempre me lembro da estrada assim........E so agora em epoca de pre campanha é que nos lembramos da estrada? Que cambada de cobras de cobras não viboras! Tenham vergonha ate as pessoas fora da terra comentam estes tristes comentarios, são sempre os mesmos...........

Enviar um comentário