Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

"Criar uma entidade gestora para promover a reflorestação e produção florestal".

Outro ponto, tirado ipsis verbis, do programa eleitoral do actual executivo. Passados quatro anos das eleições e sete desde que a Serra da Gardunha ardeu, a reflorestação continua por fazer.

Apesar de ter prometido, possivelmente a junta de Alcongosta até nem terá grande responsabilidade na inércia que se vê. Mas convinha justificarem aos eleitores o porquê de o prometido não se ter concretizado.

Pressionou-se? Fizeram-se as diligências necessárias e não foi dada resposta à junta? Ou não se chegou a tomar a iniciativa? O que é que os responsáveis pela floresta respondem a este atraso? Tendo em conta que quando a serra ardeu vieram logo prometer uma reflorestação célere, torna-se difícil perceber a demora. Senhores que nos representam: há notícias em relação a este assunto?

Já no ano passado tinha feito referência a esta ferida por sarar, esperemos que em breve vejamos que os trabalhos estão no terreno.

2 comentários:

Che Guevara disse...

desde o grande incendio que devastou a nossa serra para ai à meia duzia de anos, nada foi feito para beneficiar a nossa serra que tanto gostamos, foram feitas pequenas obras para beneficio da população mas esqueceram por completo a fauna e a flora da nossa freguesia.


pelo menos deviam tratar o que escapou e o que renasceu das cinzas à espera da reflorestação...

e não comecem os senhores candidatos a atirar postas de pescada porque ficam os dois muito mal na fotografia. pior fica o actual presidente porque à medida que os anos passam menos pensam em fazer e menos fazem e fizeram pela gardunha

Anónimo disse...

grande ideia para o xerife da pinos verde, vai já dizer que tem projectos já já prontinhos... é tudo para fazer "no próximo mandato"
ainda vão lá lançar a 1ª pedra antes das eleições

Enviar um comentário