Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Pela RCB e pelo Andarilho chega-nos a informação de que os vândalos voltaram a fazer estragos no Fundão. Na semana passada, por duas vezes, entraram no Parque Desportivo do Fundão e desataram a destruir e a roubar, deixando um rasto de prejuízos.

Terão consciência estas criaturas que se trata de património de todos nós? O que é que os move? Havendo suspeitas, que se encetem todas as diligências para apurar responsabilidades. Porque isto já passa a mais para se chamarem brincadeiras. São os rabiscos por tudo o que é parede, os caixotes do lixo incendiados e agora até os matraquilhos, cadeiras e arquivos dos utilizadores enviaram para dentro da piscina.

Podem ver mais pormenores no Andarilho, de onde retirei a fotografia.


3 comentários:

David Caetano disse...

Mais do mesmo mas desta vez atingindo uma infra-estrutura relevante da cidade. Infelizmente parece que meia dúzia de homens das cavernas sem inteligência nem ocupação decidiram "ser grandes" destruíndo o património da cidade, incendiando caixotes, estragando jardins, rabiscando tudo e mais alguma coisa.

Será que a Câmara não podia vocacionar os próximos "jobs for the boys" a recibos verdes para constituir uma equipa de vigilantes mais eficazes do que os actuais?

Anónimo disse...

se calhar temos autoridades para se preocuparem com os vandalos que proliferam no fundao mas elas estao e preocupadas com criminosos que se deslocam de outras localidades para visitarem o fundao e criar receita para todo o comercio local

Anónimo disse...

Mas o Parque Desportivo não é municipal?
Então onde estão os guardas? Na câmara municipal só há lugar para directores e assessores?
O Fundão anda mesmo uma balda!

Enviar um comentário