Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Nos breves instantes que os candidatos dedicaram a divulgar o que pretendem para Alcongosta, foi possível ouvir alguns compromissos.

O Carlos prometeu, no caso de ser eleito, o arranjo da estrada para Alcongosta, a melhoria dos serviços de apoio à comunidade na junta, a criação de um lar de idosos e a criação da Casa da Cultura no local onde está aquilo a que se pensou chamar Casa do Artesanato.

Depois da Rota da Cereja o Luís propõe a Rota do Artesanato, para breve, um centro de noite e, aquela que, a ser concretizada, seria porventura a medida com mais impacto. Ele diz que está em negociação o alargamento do PDM à zona do campo de futebol, onde seriam vendidos terrenos a preço simbólico para atrair os jovens que se queiram fixar na terra e construir aí casa.

Esta é uma tecla em que temos batido no Pedaços de Alcongosta. A concretizar-se, só podemos aplaudir. Mas parece haver muitos ses. Primeiro sabemos a eternidade que leva a resolver qualquer assunto relacionado com o PDM. Depois, em negociações com quem? A não ser que se comprem terrenos a privados, o que não me parece que venha a acontecer, restam os terrenos que o Ministério da Agricultura tem na zona, a quinta de experiências. Será que cedem essa área? E será que autorizam a desanexação da Reserva Agrícola a que provavelmente pertencem? Esperemos que sejam bem sucedidos. De preferência enquanto ainda houver interessados e jovens com ligação à terra.

Já agora, mesmo que a lista que o promete não ganhe, sugiro que quem vença pegue na ideia e tente concretizar esse tal loteamento a preços controlados como incentivo à fixação de jovens. Cá estaremos para constatar se é um compromisso sustentado ou apenas mais uma promessa que vai ficar por cumprir. Lá que é uma boa ideia, parece-me que é.

Quanto ao centro de noite, ou lar, como lhe queiram chamar, já é um cromo repetido na caderneta. Em que é que as circunstâncias se alteraram para persarmos que vai ser feito nos próximos quatro anos o que não foi cumprido no último mandato? Há resposta de algum quadro comunitário? Foi entregue alguma candidatura?

17 comentários:

anónimo disse...

Eu tb quero um tacho pra mim....com o senhor rolão tudo se arranja.....depois se ganhar vou la lamber-lhe as botas.....

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Gajo aceita todo o tipo de lambidelas!!Nas botas......e..........nos......só pra ganhar as eleições!!!

Homem com H GRANDE disse...

nos....não acredito!!!!porque hoje ficou mais do que provado que não os tem....e depois diz que os outros é q não são homens.....homem é que ele nunca foi...senão tinha assumido todos os erros que cometeu contra o povo de alcongosta e tinha vergonha de se candidatar outra vez....

Anónimo disse...

Fala serio...esta conversa do sr anonimo das 2:01 ja anda a enjoar. Deve ser smp o mm a vir dzr k ha tendencias politicas no blog. é k nem dps de as procurar no texto as encontro.

Anónimo disse...

Abre os olhos....................

Anónimo disse...

A ideia do Sr Luis de embelezar a freguesia tambem não é má...estou para ver o que vão fazer desta vez, fala-se sempre neste ponto mas o que fazem deixa sempre muito a desejar, colocar banquinhos e papeleiras e criar zonas verdes é uma ideia fofinha. Quero ver isso!
Quando nem um reles caixote do lixo existe, por exemplo, na praça (ja para não falar do resto da freguesia) e temos que utilizar os bolsos para guardar os restos do material que consumimos...enfim, uma ideia logica, barata, e simples de concretizar.
Vamos la ver se é desta que colocam papeleiras (ou o k lhe quiserem chamar) em locais estrategicos!
Embelezar a freguesia passa principalmente pela limpeza, espero que essa seja uma pretensão de uma nova JF.

Anónimo disse...

Não quero um tacho, quero um presidente com ideias novas, alguem que consiga levar Alcongosta a um bom porto. Se conseguirem criar tachos, optimo! Sinal que teremos mais gente a trabalhar para a freguesia, pode ser que saibam utilizar o tachinho pa cozinhar projectos viaveis, juntem os ingredientes existentes na terra e voilá...conseguirão criar condições para atrair turismo, fixar jovens, embelezar a freguesia,melhorar os serviços da junta e por ai fora...

Se cada um de nós der um pequeno contributo atraves de ideias simples de concretizar iremos facilitar o trabalho dos representantes da JF, seja PS ou PSD, o que importa é o que poderão fazer daqui para a frente.
Vamos dar um desconto...aguas passadas não movem moinhos. E porque continuar a criticar se não houve mais ninguem com coragem para se candidatar? Se não fossem estes dois outra vez mais ninguem se chegava a frente. Não tenham medo das criticas, utilizem-nas para crescer, para aprender e se aproveitarem ideias, melhor!
A politica é assim mesmo, se quiserem: injusta! lol

Anónimo disse...

Boa tarde! tenho apenas 3 coisas a dizer:
1ª se bem me lembro, há 4 anos quem prometeu tachinhos a quem votasse nele foi o Sr. Luís, por isso acho que estás a confundir-te com a pessoa a que te referes Sr. Anónimo das 2.01;
2ª o anónimo das 2.16, que nem Sr. merece que lhe chamem, antes de comentar o que quer que seja lave primeiro a boca bem lavadinha e depois sim desse ao respeito;
3ª o sujeito que se intitula como "Homem com H Grande" deve-se ter enganado a escrever o seu nick senão teria parado com a linguagem porca do seu suposto colega e dito algo que contribuisse para a população de Alcongosta, em vez de continuar com os boatos falsos que foram formados apenas para o Sr. Luís angariar votos.

Continuação de uma boa tarde.

Gardunha disse...

O Pedaços de Alcongosta passou a exigir como requisito mínimo a quem queira fazer comentários que possua pelo menos um ou dois neurónios. Por não conseguir atingir esse patamar o primeiro anónimo, provavelmente o mesmo do costume, viu o seu comentário removido. Já lhe aconselhei o oftalmologista. Possivelmente o problema será outro. As melhoras.

Pé Curto disse...

Boa, Gardunha!!!
Sabemos a partida que muito boa gente não possui o requisito minimo exigido, e isso tem vindo a ser comprovado pela actual tendencia em difamar os candidatos a JF atraves de comentarios muito pouco educados.
Ok, a malta ja sabe que tipo de comentarios virão a seguir a esta atitude, portanto escusam de se cansar. O blá blá blá da tendencia politica pode ficar pa outra ocasião. A malta está mais interessada na discusão do debate dos candidatos. O que é que importa mais?? O voto dos blogistas ou os votos da população em geral?

O pedaços é do PS, nhãm nhãm nhãm nhãm nhãm....
O pedaços é do PSD, nhãm nhãm nhãm nhãm nhãm...

Vai na volta o pedaços é comunista e inda ninguem deu conta!

Santa paciencia, ja ninguem aguenta! Isto é fruto de quem se sente perseguido e precisa de atingir alguem pa se sentir mais forte...
Acordem pa vida!!

Cabeça Pelada disse...

Eu acho q o blog é do PNR arraçado de CDS, pronto apeteceu-de dizer isto, no meio de tanta parvoice q alguns vêm dizer n destoa

L disse...

é uma boa ideia...há tanta gente a ir morar para andares no fundão...podia ser que tendo onde construir pagando pouco pelo terreno mais gente ficasse

Junot disse...

Se o sr luis fosse sincero saberia que não é num espaço tão curto de tempo que esse desbloqueio quase impossivel se faz, para mais numa zona de irosão, zona ecologica e agricola...
quando se promete deve-se prometer coisas concretizáveis.

Anónimo disse...

ai Junot Junot vai-se a ver ainda dizes que nos terrenos existe 1 vulcão em erupção...santa ignorância

Anónimo disse...

vindo analizar todo este tempo, isso se as pessoas tivesem alguma memoria poderiam recordar uns 20 anos em que o nome de Alcongosta nem sequer era falado e nas promeças que eram feitas, que nunca se concretizou. Entretanto estes 4 anos vieram dar conhecimento da nossa terra pelo país inteiro e não só, trazendo muitas coisas boas a aldeia, coisa que ja não se via alguns anos, ou nem isso...
Quanto ao carlos, não lhe chegado este tempo (20anos) ainda quer mais, para que? Eu direi que ja fez a sua parte, ja chega de "atrasar" a nossa aldeia
Quanto ao sr luis eu acho que esta a ir num bom caminho. Eu tenho orgunho de ver a nossa terra crescer e não afundar-se, como por exemplo de à 20 anos atrás.

Força Alcongostences, apoem quem esta a levar a nossa terra num bom caminho.

Anónimo disse...

vindo analizar este teu comentário, vesse perfeitamente quem não tem memória.
quanto ao carlos, 20 anos são efectivamente muitos anos, é com certesa a melhor aposta.

Anónimo disse...

Ainda não tinha reparado na baixaria que aqui vai!
Tenam vergonha e vejam bem o que estão a transmitir aos visitantes q nem sequer nos conhecem e assim nunca vão querer conhecer este lugar que tem muito de maravilhoso.
Vejam bem as fotos ao inicío é só uma foto no real é muito melhor.
Mas quando os visitantes vão ler assustam-se logo.

Enviar um comentário