Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A 25 de Agosto o Pedaços de Alcongosta pôs à disposição dos visitantes uma primeira auscultação sobre as próximas autárquicas. Embora com a plena noção de que ainda fosse prematuro para a maioria das pessoas já ter uma decisão tomada, uma vez que a composição das listas e os programas não eram, e ainda não são, conhecidos.

Nesta espécie de sondagem, que terminou hoje, das 83 pessoas que votaram na pergunta "Quem acham que vai ganhar as eleições para a junta?" 59% (49 pessoas) são da opinião que o Luís Martins vai vencer, contra 40% (36 pessoas) convencidas de que é o Carlos Rolão quem vai ganhar.

Os resultados da pergunta "Em quem vão votar?" os resultados são mais equilibrados. Ainda assim, o candidato do PSD reúne as preferências, com 48% das intenções de voto (34 pessoas). 41% (31 pessoas) diz que vai votar na lista do PS. Quatro visitantes vão votar em branco e outros quatro não pensam ir votar.

Quando as propostas de ambas as candidaturas forem conhecidas, e os alcongostenses tiverem mais elementos para tomarem uma decisão, será posta online nova votação. Obviamente, com a noção de que vale o que vale, uma vez que nela participam apenas eleitores que acedem ao blogue ( o que à partida exclui a maioria da população mais velha, que não acede à internet) e não há garantia de que votam apenas eleitores em Alcongosta.

14 comentários:

Anónimo disse...

a um pequeno erro sao 36 votos nao 34 e so para emendar

Anónimo disse...

na net ganha o Carrã... o presidente virtual

Anónimo disse...

Oh Otário isto é só 1 sondagem!!!

Anónimo disse...

sondagem?! Tu sabes o que é uma sondagem, ó "inteligente"? Quantas vezes votaste tu? E o Carrã?
o Otário é quem?

Anónimo disse...

ó Otário, aprende!!

sondagem

s. f.1. Acto!Ato ou efeito de sondar, de explorar por meio duma sonda.
2. Investigação, pesquisa, busca cautelosa.
3. Med. Introdução num canal natural duma sonda destinada a evacuar o conteúdo da cavidade onde ela supura (sondagem vesical) ou a estudar o calibre, a profundidade do órgão considerado. = cateterismo
sondagem de opinião: processo de estudo dum mercado ou duma opinião pública, que consiste em informar a totalidade duma população dos resultados obtidos por intermédio dum pequeno número de pessoas contactadas directamente!diretamente, ou depois de reflexão, como representativas do conjunto dessa população. = Inquérito por sondagem.

Anónimo disse...

O Otário és tu,que mais valia teres ficado com a tua boquinha calada!!Grande CROMO que me saís-te................continuava............................

Anónimo disse...

Otáriooooooo!!!!! Otáriiiiiiiiiiooooooooo!!

Anónimo disse...

o Carrã é presidente virtual e ha-de ser presidente natural e a sério...só o Luis é que tem perfil para presidente..o resto é paisagem...

Anónimo disse...

Provavelmente o Luis Martins sera o candidato eleito, isto pelo trabalho que tem feito nestes 4 anos.
De salientar o que Antonio Guterres disse uma vez, na vida o comboio, (ou seja as oportunidades na vida) nao para duas vezes no sitio.
Ja aconteceu com Sampaio Lopes, lembram-se as oportunidades nao vao e voltam, ninguem é eterno e as populaçoes nao gosta de quem lhes volta as costas e depois volta para a ribalta.

Anónimo disse...

Os chocalhos foram um exito que tem vindo a crescer, a festa da cereja ainda em menor dimensão tambem tem tido o seu sucesso, cuidado com o candidato a ser eleito dia 11-10-2009 para a jf, pois a festa da cereja pode mudar de freguesia, fica esta pequena observaçao, ja pensaram nisto?
Freguesias candidatas a este evento:
Alcaide - Souto da Casa - Aldeia Nova do Cabo

Anónimo disse...

Sobre sondagens em bloogs sao o que sao e nada mais, meia duzia de meninos atentos vota 20 vezes se for preciso, por isso sao as chamadas sondagens viciadas, vejam um blog de belmonte em que o PSD ganha tudo a Camara e as Juntas todas, primeiro cada apoiante de cada partido votava no seu partido, depois o PS começou a votar em bloco no PSD, quando acabarem estas sondagens o PSD deve ter um score de 150%

Anónimo disse...

O anónimo das 19:27 nao quererá dizer 4 semanas ao invés de 4 anos? acho que se enganou.

Arraial!! disse...

Boa Noite! Primeiramente gostaria de felicitar os admistradores do blog por nos proporcionarem mais uma vez a oportunidade de nos podermos expressar.
-Pensem comigo, O Sr Carlos esteve 20 anos como presidente da JFA, e todos nós conhecemos claramente o seu trabalho e a sua forma de trabalhar, teve a sua oportunidade e o seu tempo para provar e mostrar as suas capacidades, para mim, o Sr Carlos teve o seu tempo e também a sua época, por sinal já ultrapassada.
O Sr Luís, tem dado para mim , isto no meu ver, grandes provas de uma pessoa com visão e com muito carácter para desempenhar as funções que nós, povo, lhe incubimos quando o elegemos para nosso representante e Presidente.
O Sr Luís é sem dúvida uma pessoa voltada para o futuro, e poderá providenciar grandes momentos para a nossa querida terra, tendo em vista que apenas em 4 anos...ou quatro semanas...já conseguiu que a nossa terra fosse conhecida, não só a nivel regional, mas sim e também a nível nacional e a crescer para nível internacional! -em apenas 4 anos!! Fez também as melhorias nos caminhos rurais, providenciou um melhor e mais confortável ambiente para os miudos na escola, criou também condições para podermos realizar a nossa festa de uma maneira mais confortavel, o muro do semitério...entre muitas mais. Para mim este Homem tem sido um Alcongostense virado para os Alcongostenses e esse é o seu mérito! Obviamente que para a realização de um bom evento como o da Festa da Cereja todos nós trabalhamos muito, mas também nos divertimos e gozamos. No fim, sentimos-nos realizados e temos em nossos bolsos o fruto do nosso trabalho e dedicação.

Anónimo disse...

faço as minhas as palavras do Arraial...desde o principio ao fim...só não vê quem não quer...quem já esteve 20 anos na junta teve o seu momento o seu espaço

Enviar um comentário