Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Foto retirada do livro "Aldeias do Fundão", de Eduardo Saraiva e João Barroca

Mais uma memória de Alcongosta descoberta no livro Aldeias do Fundão. Esta data de 1942 e retrata o regresso de duas pessoas do mercado, de burro, como devia ser habitual na altura. Alguém faz ideia de quem possam ser estas pessoas?

11 comentários:

Anónimo disse...

bela foto.
será a curva das azenhas? parece??
nem faço a mais pequena ideia de quem serão as pessoas.

Joaquim Angelo disse...

Estas imagens são relativamente de há sessenta anos, se antes ainda, eu já me recordo muito bem de imagens desta na minha Aldeia, eu próprio conheço imagens dessas mas não essa.Ang.

Joaquim Angelo disse...

Esta imagem não vai além dos sessenta anos porque há bem poucos anos a maioria das pessoas das Aldeias utilizavam os burros com meio de transporte nas culturas dos campos etc.

Picachu disse...

afinal quem são os velhotes??

Anónimo disse...

Será a Sra. Piedade Torrinho e o Homem?

Anónimo disse...

Tb acho k é a curva das azenhas.

Anónimo disse...

atè nem pode ser gente de alcongosta
quem sabe ?
ANTIGAMENTE PASSAVA POR Cà muinta gente de fora
nos dias de mercado

Altaneiro disse...

É verdade, quando era criança lembro-me de passar por Alcongosta gente que vinha do mercado e ia pela serra para Alpedrinha e Castelo Novo, se calhar outros até para mais longe

Anónimo disse...

Olá amigos, acho muito interessante é que se tentasse descobrir quem é o casal e não será difícil talvez lendo o livro, eu é que não o tenho nem o conhecia, aqui fica um sugestão.

Gardunha disse...

O livro não contempla essa informação e também me parece que os autores não sabem de quem se trata. A melhor forma de lá chegar é mesmo através de gente de Alcongosta com mais idade que possa ver a foto e eventualmente identifique as pessoas.

Anónimo disse...

Aparenta ser a Laurinda Brito e o seu pai.

Enviar um comentário