Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Li ontem no jornal que a GNR tinha detido no Fundão um tipo de 35 anos por venda de telemóveis contrafeitos. Só um? Só agora? Isso foi assim uma investigação tipo para quanto tempo?

Qualquer pessoa sabe que basta passar ali na zona entre o mercado, o quiosque e a Junta de Freguesia do Fundão para sermos abordados por por várias pessoas a tentar vender-nos o telemóvel da moda. Começa nos 300 euros e pedem-nos para fazermos uma contra-proposta.

São imitações do Iphone, provavelmente made in China, mas também já os vi com um telemóvel original, de outra marca, a metade do preço, mais que provavelmente palmado.

Por vezes andam nos estacionamentos dos hipermercados, aproximam-se, tiram do bolso essas cópias (bem feitinhas, por sinal) e perguntam a quem passa se está interessado. Na única vez em que parei, perguntei ao indivíduo se o iphone era garantidamente autêntico, então como o conseguia estar a vender a metade do preço. Respondeu que o segredo é a alma do negócio.

Os tipos andam sempre por ali, chateiam quem passa, andam com vários objectos contrafeitos ou roubados e só agora a GNR consegue apanhar um? E apenas um?

Uma dica: e que tal passarem na zona à paisana? Verão como facilmente detectam esses tipos em flagrante delito.


3 comentários:

Caetano disse...

Nessa espécie de triângulo das bermudas, é o prato do dia mas também alargaram o segmento de negócios às áreas de serviço onde há dias fui surpreendido por um que me quis vender uma espécie de iPhone espanhol com todos os acessórios.

A GNR sabe onde eles estão e o que eles fazem. Inclusive já me chegou aos ouvidos uma história, que por isso não posso garantir que seja verdade, de um que se safou com o argumento de "estes iPhones são meus". Seja verdade ou não, a ideia que fica é que a GNR não controla isto porque não quer e de vez em quando lá vem uma dessas para mostrar serviço.

Por outro lado, só mesmo o espírito consumista das pessoas, aliado ao aliciante que é poupar dinheiro numa compra, para levar alguém a comprar estes aparelhos sendo eles ou falsos ou roubados. É incentivar o ilícito e, se calhar, o combate a esta actividade começaria por aí.

Já agora, também seria interessante saber se as pessoas que poupam o dinheiro na compra estão satisfeitas com o serviço de apoio pós-venda e a garantia de 2 anos do equipamento.

Salta pocinhas disse...

Será que rende o suficiente? Já estou a considerar mudar de ramo,parece que o risco de ser apanhado é reduzido :)

Anónimo disse...

olhe k uns amigos meus foram apanhados 12 vezes e tiveram de pagar uma grande coima!!!!!!!

Enviar um comentário