Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Em resposta à questão colocada em comentários, a Festa da Cereja de Alcongosta - Fundão realiza-se entre 10 e 13 de Junho, data sujeita a confirmação pelas entidades organizadoras, a Junta de Freguesia de Alcongosta e Câmara Municipal do Fundão, que nos respectivos sites ainda não têm qualquer informação relativa ao calendário.

Já que a questão partiu de emigrantes, sugiro-lhes que em vez de virem apenas em Agosto repartam as férias e visitem Alcongosta no segundo mês de Junho, quando a Terra da Cereja se enche com milhares de visitantes num evento que já está na agenda de muita gente...e poderá ficar na de muita mais, assim se trabalhe nesse sentido.

17 comentários:

J.C.R. disse...

olá
não querendo estar a emendar ninguem, mas aqui fica a rectificação:
não é no segundo mês de junho mas sim na segunda semana de junho, penso que seria isso que queriam dizer ;)
abraços

Lenha p´ra beucha;) disse...

A preposito da festa da cerja2010. No ano passado já tarde, meio de Abril, fez-se a primeira reunião para abordar asuntos da mesma, este ano está-se á espera que a festa passe para ser feita a primeira ;)
Da vez de se aprender com os erros retrocede-se.
Não percebo tanta gana e tanta pica a morrer na paia!

Anónimo disse...

Reunião hoje!!!!!!!!!!!!!
Antes tarde que nunca... Inda é feita em Abril, ok, no ultimo dia, mas Abril!

Anónimo disse...

Acho graça em ABRIL!!!! O mês é assim tão importante???? As pessoas que aquim veem escrever ate ja teem as suas tascas prontas e os dias ja estão marcados, não entendo tanta preocupação!!!!

Anónimo disse...

Ai sim?! Inda bem k ha gente xeia de certezas!
Uns vêm escrever pq têm as tascas prontas, outros vêm escrever pq fazem parte da organização e não gostam de criticas...tem graça, tem!

Anónimo disse...

Estas muito enganado, tambem tenho tasca e nunca fiz nem faço parte da organização. E tu que tal começares a penssar organizar? o tempo que vens mandar bocas deverias era ajudar mas o sentido critico para ti sabe te melhor! é por pessoas como tu que as tradições se perdem AJUDA em vez de CRITICARES

Anónimo disse...

Pede-se inovação nas tasquinhas mas....QUAL A INOVAÇÃO FEITA NESTES 4 (QUATRO)ANOS EM TODA A ALDEIA PARA MOSTRAR AOS VISITANTES, PELA ORGANIZAÇÃO??????.....Seria bom que olhassem para isso, pois já é uma ajuda.

Anónimo disse...

uma ajuda? não entendi!

Anónimo disse...

Olhe que não é bem assim!! veja que os autocarros do fundão e os bombos das outras aldeias vêm cá todos os anos!!

Anónimo disse...

concordo cansigo... o senhor que escreveu no dia nove de maio...a junta devia olhar para o resto e não apenas para as tasquinhas!! e não é só os autocarros e os bombos que vão fazer com k os turistas !

Anónimo disse...

venham para alcongosta

Anónimo disse...

Calem se seus mal formados por voz a festa ja nao existia com tanta critica ate ja enjoa.. quem vem para aqui escrever que tenha acçao. Calem se esta conversa ja da nojo mas nojo do grande cambada de inuteis.........

Anónimo disse...

O sr a quem os comentarios metem nojo talvez nos possa dizer quais as INOVAÇÕES (sabe o que é???) que se verificaram apos o primeiro ano da festa.INOVAÇÕES só são encontradas na população e não a nivel organizativo ou não sera????

Anónimo disse...

vamos para Aveiro como era dantes com meia duzia de familiares,ai já a INOVAÇÕES ...PARASITAS...

Anónimo disse...

É o que eu digo, PRATICAMENTE todos os habitantes de Alcongosta são tão invejosos que até implicam uns com os outros!
tenham dó e não se portem como uma criancinhas

Anónimo disse...

a vida é assim meu amigo(a) num momento são os MEUS COMPADRES e no outro dia já são...... enfim não persizo de esplicar pois não?

Anónimo disse...

Tenho pena que este blog dedicado à terra se tenha tornado num site onde uns ofendem os outros, ha certas coisas que realmente são mai que verdadeias, tais como: como ja se sabe a data exacta da festa tem-se de começar a pensar mais cedo e não em ABRIL, depois embora seja uma conterranea concordo que a maior parte do povo é invejoso e intriguista, e depois penso que o recinto que designaram para o estacionamento além de ser limitado, e este ano ter sido praticamente ocupado por caravanas, podiam descobrir outros como por exemplo um terreno que sim é particular, mas está baldio e cada vez pior é o que se encontra junto da escola por exemplo, ou então podiam abrir o campo , ou até mesmo outro terreno que parece baldio, não o afirmo porque não se tem boa visibilidade é o que está no casal de são gens.
Quanto aos autocarros podiam dizer para eles combinarem umas horas e virem até a zona do ceminário.
Agora uma coisa que me entrigou foi o senhor que se encontra logo a entrada de alcongosta dizer em pleno decurso da festa que no cimo da terra não havia cereja e que era toda espanhola, isso é muito triste, digo isto porque ele o fez a pessoas minhas convidadas que vieram de proposito de faro até cá e não viram nada graças a esse senhor, so lhe tenho a dizer que chega para todos chega de serem todos tão egoistas e unam-se mais, é triste viver numa terra assim

Enviar um comentário