Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Já passou um ano sobre as eleições autárquicas. Um período razoável para começar a mostrar serviço, um espaço de tempo em que é possível já apresentar alguns resultados sobre o que quer que se pretenda fazer.

Alcongosta decidiu votar numa equipa de continuidade, que se apresentou com algumas grandes ideias. Destaco, por exemplo, a construção do centro de noite, promessa que já transita do anterior mandato, e o loteamento a preços simbólicos com o objectivo de fixar a população jovem, que nas últimas décadas tem saído da freguesia para ir morar num andar no Fundão.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcongosta comprometeu-se há um ano a dar um contributo para a resolução desse problema, durante este mandato. Dizia o Luís que estava em negociação o alargamento do PDM à zona do campo de futebol, para que parcelas de terreno pudessem ser disponibilizadas, a custos reduzidos, a quem quisesse construir a sua casa em Alcongosta. Uma ideia, porventura, com algum impacto. Uma esperança de que quem nos representa se preocupa efectivamente com a quantidade de população que se perde, e com ela vitalidade, serviços...

Tendo em conta o hermetismo da nossa autarquia, não muito dada à divulgação do que por lá se passa através dos canais oficiais (atente-se ao vazio do site sobre qualquer matéria relacionada com a gestão e vida autárquica da nossa freguesia), ponho este assunto à discussão.

Num ano, que diferenças já é possível notar na nossa freguesia? Que promessas acham que já estão a ser cumpridas? Para além dos compromissos eleitorais, que outros aspectos a junta de freguesia deve ter em consideração para a melhoria das nossas condições de vida?


10 comentários:

PdL disse...

vocês tb ainda devem acreditar no pai natal

Anónimo disse...

Até agora não vejo nada feito. Mas não se preocupem que ainda faltam 3 anos paras as novas eleições. Lá para Abril ou Maio de 2013, começam a tentar concretizar algumas das promessa.
Não tem sido sempre assim???
Então esperar para ver.

Vereda disse...

pois tem sido assim nos últimos 20 anos!!!!!!
E como nos habituamos a isso agora esperamos que se realizem as obras todas que deveriam ter sido realizadas durante 20 anos em 2 mandatos!!
"Roma e Pavia não se fizeram num dia"
Pessoalmente acho que o Sr Luís e a sua equipa tem realizado um bom trabalho.

Anónimo disse...

E mais outra vez: vira o disco e toca semmmmmmmmmmmpreeeeeeeeee o mesmo...
Ah e tal...

Anónimo disse...

obras obras ainda não vi mas se prometeram o centro de noite já de traz e esse terreno é porque vão cumprir
eu acredito neles faz falta os nossos idosos esse lar como há, nas outras terras

Anónimo disse...

De paleio está o mundo cheio...

Anónimo disse...

culpa da má governação socialista que dão com uma mão e em sguida roubam com as duas; vamos agrdecer ao engº(de fim de semana) Socrates a desertificação e os cortes e mais cortes que faz nas verbas atribuidas ao interior.
a melhor politica nos poupa-mos com uma eles gastam com as duas mãos...

Anónimo disse...

Se já passou mais um ano de mandato e nem os elementos da Assembleia de Freguesia actualizaram, que é algo fácil, estavam á espera que fizessem coisas mais dificeis? Trabalham sim mas no que é deles, Alcongosta que se lixe. Abram os olhos povo de Alcongosta.

Anónimo disse...

haviam mesmo de fazerem esse terreno porque como as coisas estão de hoje pra amanhã não temos garotos na escola e hadem-na deixar fechar. pode ser que assim as pessoas fiquem cá a morar e os filhos cá creçam

Anónimo disse...

Axo tão triste o facto de nem sequer termos turismo habitacional, com paisagens lindas, desculpem temos casa mas se telefonarem para lá nunca ha vaga pois está ocupaa por fantasmas é triste, pois é temos pena e depois queixam-se que o pessoal desapareça para o fundão é cada vez poir viver em Alcongota, nem jeito tem

Enviar um comentário