Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Já faz parte do nosso calendário e é dos melhores cartazes que temos para oferecer: a paisagem colorida da Gardunha no Outono, rodeados de castanheiros. E são muitos os que ao longo dos anos têm vindo a Alcongosta testemunhar isso mesmo, na Rota dos Castanheiros, que este ano está marcada para 7 de Novembro. Uma caminhada ímpar, que culmina na Casa do Guarda com o almoço e o habitual magusto. Participem. As inscrições estão abertas até 5 de Novembro junto da Gardunha Viva ou da Junta de Freguesia de Alcongosta.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola amanha la estarei na vossa terra para partilhar com voces os prazeres da vossa terra. Isabel Pinheiro

caminheiro andante disse...

Uma actividade que tão depressa passou do 8 ao 80 como ta a passar novamente ao 8.
As entidades da terra que se associam ao evento, que este ano se resumiu à junta de freguesia, não podem simplesmente contribuir com os espaços e as refeições servidas, tem que entrar no espirito da iniciativa e cativar a população para a participação no grande evento que é a caminhada. Uma das formas,de grande importância, é a plublicitação do evento que na freguesia foi quase nula assim como fora da freguesia. Não se pode ficar a contar exclusivamente com as inscrições da Gardunha Viva para que não aconteça o mesmo deste ano em que o numero de participantes diminuiu significativamente em relação aos anos anteriores, e não estou a referir-me so ao ano passado. Pior que essa menor afluência é o facto de o numero de Alcongostenses que participaram, não tenham passado da meia dúzia, não contando com os que por força das suas responsabilidades tiveram que estar presentes.
ESpero que tenha sido um abre olhos e que não caia no esquecimento, como tem sido costume, por forma a que para o ano tudo corra melhor.

Enviar um comentário