Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

28 fevereiro 2011

Compal cereja

A Compal tem um néctar com um novo sabor: cereja. Este é o vídeo de promoção do produto que nas últimas semanas tem passado na televisão, com um argumento na linha do que tem acontecido com os últimos anúncios da marca.

Para este vídeo em particular chegou a ser realizado uma audição em Alpedrinha, há cerca de um ano, que contou com a participação de gente de Alcongosta. Pelos vistos, o protagonista escolhido não é da região.

O vídeo, de acordo com informações dadas na altura, seria gravado na África do Sul. Argumento à parte, o vídeo carece de alguma verosimilhança para quem sabe o que é andar na apanha da cereja se imaginar num pomar real do nosso país.

A cerca não se parece com nada do que conhecemos, não se vêem cestas em lado nenhum, nem escadas, e sabemos que nem há 20 anos, quando a cereja ainda era expedida em caixas, ia com aquela apresentação, com folhas e tudo à mistura.

Mas nesses pormenores só repara quem é da Terra da Cereja ou sabe o que é apanhar este fruto. Aqui, o objectivo é chamar a atenção para um produto de uma marca. Ainda bem que a Compal se lembrou deste novo sabor. Resta saber de onde vem a cereja, provavelmente de destinos bem longínquos, talvez já num concentrado ou numa pasta congelada. Se os nossos produtores puderem beneficiar desta novidade da Compal, tanto melhor.



A campanha está a ser apresentada em multi-plataformas. A par dos meios tradicinais, foi também criada uma página na internet da imaginária Quinta do Fundinho, onde se desenrola a acção do anúncio. Uma página bem humorada que conta com algumas ligações a sites e blogues da região relacionados com a cereja ou a agricultura.

Podem aceder aqui à Cooperativa do Fundinho.

0 comentários:

Enviar um comentário