Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Está à porta a próxima Festa da Cereja. Já passaram a palavra a conhecidos e amigos sobre o que vão perder caso não visitem Alcongosta por estes dias?


4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria muito de ir á festa das cerejas, mas tal não vai ser possível. No entanto, estou a programar uma visita ao Fundão e Alcongosta no fim de semana de 17 e 18 de Junho. Será que nessa altura ainda haverá cerejas? obrigada pela atenção.
Márcia Barbosa

Anónimo disse...

Senhora Márcia Barbosa, a partir de agora ate finais da primeira quinzena de julho haverá sempre cerejas deliciosas em Alcongosta.
venha sempre que queira que será bem recebida.
cumprimentos

Gardunha disse...

Nessa data ainda há cerejas e em Alcongosta podem ser encontradas em qualquer sítio, já que a aldeia está rodeada de pomares, mas não é a mesma coisa que vir nos dias da Festa da Cereja, altura em que Alcongosta abre as portas para dar a provar não apenas os vários tipos de cereja como um sem número de artigos e produtos feitos à base de cereja ou que têm este fruto como inspiração.

Entre 9 e 12 de Junho esperam-se novamente largas dezenas de tasquinhas abertas com licores, compotas, artesanato. De dia num ambiente mais calmo, as noites que se estendem até à manhã seguinte mais agitadas, sempre ao som das muitas bandas que asseguram a animação de rua.

Vale a pena rever as datas e antecipar a visita. Não se vai arrepender.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelas vossas respostas...
Queria muito ir na festa da cereja, mas não posso mesmo!!! Assim, irei a seguir para conhecer a essa terra tão bonita e encher a barriga (e a mala do carro, espero!!!) com deliciosas cerejas!!! mal posso esperar!

Márcia Barbosa

Enviar um comentário