Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A CP, normalmente notícia por cortar serviços no interior do país e por vender bilhetes de gato por preço de lebre, tem em curso, mais uma vez, uma iniciativa meritória que pelo que consta tem tido boa adesão. Trata-se do Comboio da Rota das Cerejas, que durante a época em que o fruto está a ser colhido permite trazer turistas para um dia animado nos pomares.

Aos sábados, até ao final de Junho, é aproveitar. A saída de Lisboa, na estação de Santa Apolónia, é às 8h15 e o regresso ao final do dia.

8.16h     Partida de Lisboa – Estação de Santa Apolónia
11.41h   Chegada à Estação de Caminhos de Ferro do Fundão
11.50h   Passeio pela Zona Antiga do Fundão
12.30h   Almoço
14.30h   Visita a um Pomar de Cerejeiras (Apanha de cereja)
15.30h   Visita à Vila de Alpedrinha
16.30h   Visita à Aldeia Histórica de Castelo Novo com oferta de chá e bolos regionais
17.30h   Partida para Castelo Branco
19.25h   Regresso a Lisboa
 
O preço do programa será de 53,50 euros para adultos e 33,50 euros para crianças, sendo que o preço inclui a viagem em comboio intercidades, transfer, refeições, guias e seguro de acidentes pessoais.
 
As inscrições poderão ser realizadas através dos contactos 249 132 746 / 919 583 822, nos dias úteis entre as 9.00h e as 13.00h e das 14.00h às 18.00h, ou pelo e-mail grupslbrg@cp.pt.

 No sopé da belíssima e grandiosa Serra da Gardunha, o Fundão encontrou as condições ideais para o cultivo da cereja e, todos os anos, celebra o fato com pompa e circunstância.Viaje até Castelo Branco com a magnífica paisagem da Linha da Beira Baixa como companhia.
Um passeio inesquecível de comboio, que inclui visita a localidades históricas, a cerejeiras em flor, a pomares de cerejeiras com a possibilidade de participar na sua apanha, almoço em restaurante regional e muito, muito mais.
Um dia para viver em pleno esta festa tão portuguesa, e conhecer um pouco mais da história e cultura da região da Beira-Baixa.




Mais informações na página da CP

0 comentários:

Enviar um comentário