Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Estamos em contagem decrescente para a Festa da Cereja de Alcongosta (Fundão), que se realiza entre 7 e 10 de Junho. Marcadas estão já excursões de todo o país e certamente que as ruas de Alcongosta  vão novamente ficar congestionadas com tanta gente, sobretudo nas noites tradicionalmente de maior afluxo, como as de sexta e sábado.
Esperemos que os habitantes voltem a corresponder às expectativas de quem se desloca, muitas vezes de bem longe, e que as entidades oficiais, apesar do contexto de restrições financeiras, tenham a inteligência de perceber a pertinência do investimento (que não é propriamente significativo para uma autarquia) no evento, porque a Festa da Cereja, com o contributo de tantos, foi-se consolidando e faz merecidamente parte do roteiro de eventos nacionais por onde vale a pena passar. Construir reputação exige esforço e tempo, mas num ápice esse trabalho pode ser deitado por terra.

3 comentários:

Unknown disse...

Sim, sim, dizem bem que há pessoas que se deslocam de bem longe. Nós, por exemplo, residimos em Aveiro, e somos frequentadores de Alcongosta já há alguns anos, na data da festa da Cereja e contamos aí voltar este ano. É um evento muito interessante, com cereja muito gostosa e de qualidade. Bem hajam. E recebam um forte abraço nosso. Ruben Fontoura

Angie disse...

Ando a sonhar com a Festa da Cereja desde o Inverno! Espero poder ir. É muito bom!

Angie disse...

Ando a sonhar com a Festa da Cereja desde o Inverno! Espero poder ir. É muito bom!

Enviar um comentário