Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Este fim-de-semana as fortes rajadas de vento provocaram estragos um pouco por todo o país e Alcongosta não foi excepção. Aqui as pedras rebolaram para os caminhos e estradas, caíram árvores, houve ramos espalhados por todo o lado.

A situação foi motivada por condições meteorológicas atípicas, mas veio novamente alertar para um problema que não é novo, é do conhecimento geral, inclusive de quem compete solucioná-lo e que urge resolver, até porque diz respeito a uma zona sensível, com tráfego, num local sem grande visibilidade para quem desce em Alcongosta e mais vale prevenir que um dia lamentar algum acidente.

Sempre que chove um pouco mais, ou por vezes nem isso, na Curva das Azenhas pedras e pedregulhos vêm parar à estrada. Este sábado e domingo isso verificou-se, testando a tenção dos automobilistas, que mesmo com uma condução defensiva podem não se conseguir desviar.

Uma rede talvez resolvesse o problema,ou outra solução qualquer a estudar. Basta que se esteja atento e haja vontade. Esperemos que num próximo temporal pelo menos este problema esteja debelado.

2 comentários:

Anónimo disse...

"já informa-mos as autoridades competentes..."
Mas continua sempre tudo na mesma!

Anónimo disse...

quem foram essas autoridades??? GNR ou o proprétario do terreno será o responsávél que será quem??? o donos dos armazens??? é que até se lá encontram pinheiros....

Enviar um comentário