Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Entre 15 e 22 de Junho a Zona do Posto de Vigia volta a ser palco de uma competição de asa delta, como sucedia nos anos 90, altura em que foi construída uma rampa em madeira, que se degradou e assim ficou.

O Portugal Open de Asa Delta da Serra da Gardunha 2013 está confirmado. As informações e novidades relativas à prova podem ser consultadas no site Voo Livre. Até ao momento há já 17 inscritos. "A resposta pronta e atempada da comunidade de voadores de asa delta de Portugal mostra bem o interesse que constitui a redescoberta da Serra da Gardunha para o voo livre, podendo vir a ser uma descolagem privilegiada para o aproveitamento do vento dominante do quadrante NW para voos de distância para Espanha"considera a organização.

Este assunto já tinha sido abordado pelo Pedaços de Alcongosta há mais de 3 anos, quando alertámos para o potencial da nossa montanha, lembrámos as competições aqui realizadas, chamámos a atenção para o estado em que se encontrava a rampa, que levou ao afastamento dos praticantes, e fizemos referência ao facto de a dinamização do local para a modalidade representar um investimento quase insignificante. Bastava vontade.

A organização do Open propôs à Câmara do Fundão a parceria e a autarquia decidiu associar-se. Mais vale tarde que nunca. Esperemos que a prova seja o relançamento da modalidade na Serra da Gardunha.

0 comentários:

Enviar um comentário