Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Todos os anos tem sido elevado o número de excursões à Festa da Cereja de Alcongosta. Para este ano estão previstas mais de 150, de todo o país. Sabemos que são pessoas que chegam habitualmente bem cedo à festa. Por vezes, quando as tasquinhas estão ainda fechadas, ou pelo menos a grande maioria. São também pessoas que, na maioria dos casos, não ficam até tarde. Ou seja, a meio da tarde, ou antes, vão embora, porque têm uma longa viagem pela frente.

Fica o alerta: Tendo em conta a importância das excursões, e do número tão expressivo, é importante tratar da melhor forma quem nos visita desta forma. Não se espera, obviamente, que tenham o ambiente que se vive normalmente à noite. Mas é importante que a animação não falhe. E fica a dúvida. Será que há animação de rua garantida que assegure a qualidade da Festa da Cereja de Alcongosta nesta vesão alargada de cinco dias? Esperemos que sim.

1 comentários:

Anónimo disse...

Fomos à festa e quando iamos regressar ficámos mais de uma hora à espera do autocarro porque não o deixavam passar para nos ir buscar, apesar de vermos chegar outros autocarros daquelas carreiras especiais para a aldeia. Ao motorista disseram que só deixavam passar os autocarros com pessoas, os outros tinham de esperar. E assim ficamos tanto tempo, cansados, alguns carregados, ali à espera, nem na festa nem em viajem, o que é lamentável.

Enviar um comentário