Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja




Por esta altura, a Serra da Gardunha permite desfrutar de uma paleta de cores a quem a queira percorrer. Uma das formas de o fazer é no próximo domingo, durante a Rota dos Castanheiros, marcada para o próximo domingo, 7, em Alcongosta. A inscrição pode ser feita até amanhã, sexta-feira, pelos números 275 772 082, 961 720 904 ou pelo email geral@gardunhaviva.com. O custo é 7 euros, com almoço, magusto e cara enfarruscada incluídos.

PROGRAMA:
8:15 – Concentração na junta de freguesia de Alcongosta e pequeno-almoço
9:00 – Início da Actividade
13:00 – Almoço junto à escola primária
14:30 – Início do Magusto Tradicional aberto à população de Alcongosta (no centro da aldeia – onde se realiza o madeiro)

4 comentários:

Anónimo disse...

o senhor gardunha anda mal informado, é que a Rota dos Castanheiros é dia 9 ,as inscrições também são na Freguesia de Alcongosta a qual também é promotora e para os residentes a inscrição é de graça. Mas já estamos habituados a este comportamento, do pedaços de" Alcongosta".

Gardunha disse...

Sim, domingo foi dia 9, e não 7. Mas parece que facilmente se percebe, como é reforçado, que é no domingo. Os números para as inscrições aqui plasmados são os que estavam disponibilizados na página do evento. Se havia o interesse em divulgar mais informação para além da que estava disponível na página da caminhada, talvez fosse mais fácil ela chegar às pessoas caso a Junta de Freguesia tivesse um veículo de comunicação com os alcongostenses,como por exemplo um sítio na internet com informação relevante e actualizada, ou uma simples página no Facebook, como qualquer autarquia hoje tem, onde vá informando os cidadãos sobre o que se faz, o que se pensa fazer, recolher opiniões e manter essa proximidade. É uma mera sugestão, mas pelo comentário néscio e sem fundamento já se percebeu que até uma proposta deste género é capaz de ser encarada como alguma invectiva, não se sabe muito bem contra quem ou o quê, pois a isso só mesmo os delírios persecutórios de alguém poderão responder.

Anónimo disse...

Oh Gardunha tens que usar um português mais corriqueiro. De hoje a um ano ainda o pessoal da junta não entendeu a mensagem. LOL

Gardunha disse...

Anónimo das 16h49, confesso que o comentário me fez rir. Porém, devo salientar que não considero que quem lidera a junta tenha falta de inteligência. De forma nenhuma. Pelo contrário. A formação académica em nada está relacionada com a inteligência ou a falta dela. O que mais tenho visto é gente analfabeta ou com a quarta classe de mente prodigiosa, muito interessante em várias dimensões, em contraponto com muito asno letrado (e nem estou a fazer comparações com o dr. Miguel Relvas ou o eng. José Sócrates). Por outro lado, a eloquência, numa junta de freguesia, é também perfeitamente dispensável. O que mais vemos por aí são papagaios bem-falantes e incompetentes. O que é preciso é acção direccionada para o bem comum e tendo sempre em observância o exercício democrático, nunca esquecendo.

Enviar um comentário